Topo

Charlie Brown Jr. fará shows em homenagem aos 50 anos de Chorão

Chorão completaria 50 anos no dia 9 de abril - Divulgação
Chorão completaria 50 anos no dia 9 de abril Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/02/2020 14h52

A banda Charlie Brown Jr. anunciou na última quarta-feira (26) que fará três shows em homenagem ao aniversário de 50 anos de Chorão, ex-líder da banda. O cantor morreu em março de 2013, quando tinha 42 anos. Ele completaria meio século de vida no dia 9 de abril.

As apresentações ocorrerão em três datas: 4 de abril (Rio de Janeiro), 18 de abril (Belo Horizonte), e 15 de maio (São Paulo).

Os integrantes da banda pretendem convidar outros artistas para participar da homenagem. Em 2019, os atuais integrantes também fizeram uma turnê com convidados especiais.

As mortes de Chorão e Champignon

Chorão foi encontrado já sem vida pelo seu motorista em seu apartamento em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. O funcionário chegou a chamar o resgate, mas quando o serviço chegou, constatou que o artista já estava morto. O laudo da necropsia apontou que a causa da morte foi overdose de cocaína.

O apartamento de Chorão estava danificado, com objetos espalhados e cacos de vidro por todos os lados. O cantor também apresentava ferimentos na mão e sangue sob os móveis.

Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, era baixista da banda e cometeu suicídio em setembro de 2013 em seu apartamento na região do Morumbi, na zona sul de São Paulo, aos 35 anos.