Topo

Rivais na tela, amigos fora: o amor entre 'Magneto" e "Professor X"

Patrick Stewart e Ian McKellen na premiere de Star Trek: Picard,em Londres - Simon Dawson / Reuters
Patrick Stewart e Ian McKellen na premiere de Star Trek: Picard,em Londres Imagem: Simon Dawson / Reuters

Do UOl, em São Paulo

27/02/2020 12h20

O ator inglês Patrick Stewart se declarou para o amigo e também ator Ian McKellen. As declarações aconteceram em um vídeo que Stewart gravou para a revista Wired na última terça-feira (25), quando ele disse que ama e está em uma relação de amor mútua com sua esposa e McKellen.

Os atores viveram um caso de amor e ódio como os mutantes Magneto e Professor Charles Xavier na franquia de "X-Men", da Marvel. Eles se tornaram melhores amigos durante as gravações do primeiro filme com a dupla, em 2000. Atualmente, Patrick Stewart estrela como "Capitão Picard", na série "Star Trek: Picard".

No vídeo, o ator responde a perguntas dos fãs da revista e aponta McKellen como seu melhor amigo: "ele se casou conosco, minha esposa e eu. Ele realizou a cerimônia".

Sobre a homossexualidade do amigo, Stewart acrescentou que os gays desempenham um papel na sua vida "como colegas e amigos, mas nenhum tão significativo quanto Ian. Eu o amo e estou no amor com ele".

Além de falar sobre McKellen, o ator também desmentiu ser vegano e ter qualquer relação com a empresária norte-americana Martha Stewart ou com a atriz Khristen Stewart, da saga "Crepúsculo".

Confira o vídeo na íntegra em inglês: