Topo

'Lizzie McGuire': retorno da série pode ser cancelado após discordâncias

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 19h40

Hilary Duff ganhou destaque na mídia internacional depois de protagonizar a série "Lizzie McGuire". O reboot da série estava com o caminho trilhado para acontecer, até o anúncio da demissão de Terri Minski, criadora da nova adaptação.

De acordo com a revista Variety, fontes disseram que tanto a atriz protagonista como a criadora queriam uma "versão adulta" do programa. No entanto, a Disney barrou o projeto por desejar mantê-lo voltado ao público infantil.

Fontes disseram ainda à publicação que é possível a contratação de um novo criador para "equilibrar as ideias", embora seja "muito improvável" que o projeto avance.

Enquanto não há respostas, um porta-voz da produtora declarou: "Pausamos a produção de 'Lizzie McGuire' há algumas semanas para dar tempo para um novo desenvolvimento criativo. Nosso objetivo é retomar a produção e contar uma história autêntica que se conecte aos milhões que são emocionalmente investidos na personagem e a uma nova geração de espectadores também".

Terri Minski, que gravou dois episódios da série com Hilary Duff, disse à Variety que estava orgulhosa do trabalho desenvolvido por eles.

"Hilary tinha uma ideia de Lizzie McGuire aos 30 anos que precisava ser vista. É uma coisa maravilhosa de se assistir", opinou. "Eu adoraria que o programa existisse, mas seria melhor se os direitos fossem para o Hulu, para podermos fazer a série da forma que queríamos. Essa é a parte em que estou completamente no escuro. É importante para mim que esse programa seja relevante para as pessoas. Eu queria fazer uma produção digna desse tipo de devoção".