Topo

Netflix lança recurso para você saber os filmes e séries que estão bombando

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/02/2020 14h30

A Netflix apresentou hoje um novo recurso, chamado Top 10, que permitirá ao usuário ver o que é mais popular na plataforma de streaming de seu país.

A nova fileira será atualizada a cada dia, e a posição dela na tela vai variar dependendo de quão relevantes para o usuário são as séries e filmes na lista.

Além da lista geral Top 10, os assinantes também poderão ver listas das dez séries e dos dez filmes mais populares quando clicar nas respectivas abas de séries e de filmes.

Séries e filmes que entrarem nessas listas também terão uma indicação especial "Top 10" onde quer que apareçam na Netflix.

A ideia é que o usuário possa facilmente ver o que está bombando naquele dia, seja navegando por gênero, por sua lista pessoal ou ao fazer uma busca por séries ou filmes específicos.

De acordo com comunicado divulgado hoje, a empresa começou a testar as listas Top 10 no México e no Reino Unido nos últimos seis meses. Como a resposta dos usuários ao recurso foi positiva, a Netflix decidiu oferecê-lo em outros países.