Topo

Banksy diz que está feliz por sua obra de arte ter sido vandalizada

Obra de Banksy é vandalizada na Inglaterra.  - Reprodução
Obra de Banksy é vandalizada na Inglaterra. Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 10h30

O artista britânico Banksy disse ontem em seu Instagram que estava "feliz" por sua última obra de arte ter sido vandalizada.

"Estou contente pela peça em Barton Hill ter sido vandalizada. O esboço inicial foi muito melhor", escreveu na legenda da foto com vários esboços da obra.

A obra de arte de Banksy, que mantém o seu nome em sigilo, apareceu ao lado de um prédio na cidade de Bristol, na Inglaterra, no último dia 13 de fevereiro. O mural mostra uma jovem criança atirando um estilingue que provoca uma explosão de flores no céu que aparenta ser uma mancha de sangue.

Depois de 48 horas do aparecimento da obra, ela foi modificada com grafites na cor rosa, em formato de coração, que diziam "BBC WANKERS" ("Os idiotas da BBC"), que é uma crítica à emissora de TV inglesa. Acredita-se que a frase faça referência ao Conselho da cidade de Bristol.

Em dezembro, o artista destacou a questão das pessoas em situação de rua. A obra foi feita em Birmingham, na Inglaterra, e mostra duas renas que voam e 'puxam' o banco no qual as pessoas nesta situação deitam para dormir (assista abaixo). Esta obra também foi vandalizada e depois disso recebeu proteção com vidros.