Topo

HBO estreia em março série que mostra busca por torturador de Miriam Leitão

A jornalista Míriam Leitão - Reprodução/Twitter
A jornalista Míriam Leitão Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 12h26

Resumo da notícia

  • A HBO anunciou três coproduções brasileiras para estreia em março
  • Destaque é série documental 'Em Nome dos Pais', que chega dia 4
  • Episódios mostrarão busca de Matheus Leitão pelo delator e torturador dos pais
  • Jornalista é filho de Miriam Leitão e Marcelo Netto, que foram presos na ditadura

A HBO anunciou hoje a data de estreia de três coproduções brasileiras, com destaque para a produção documental "Em Nome dos Pais".

Baseada no livro homônimo do jornalista Matheus Leitão, a série acompanha, ao longo de quatro episódios, sua busca pelo delator e pelo torturador de seus pais, os também jornalistas Miriam Leitão e Marcelo Netto, presos durante o regime militar. A estreia ficou marcada para 4 de março.

Outra produção é a série "Elas no Singular", também no formato documental. O título chega em 17 de março, e vai contar a história de oito grandes escritoras brasileiras, desvendando as diferentes personalidades e talentos do universo literário do país.

Os episódios abordarão vida e obra de Hilda Hilst, Conceição Evaristo, Rachel de Queiróz, Adélia Prado, Cora Coralina, Nélida Piñon, Lygia Fagundes Telles e Clarice Lispector.

O longa de ficção "O Olho e a Faca" completa a lista. Com estreia definida para 7 de março, ele traz Rodrigo Lombardi como trabalhador de uma plataforma de petróleo. Uma inesperada promoção vai abalar os vínculos de amizade que ele construiu no local.