Topo

Estrela de 'Mulan' impressionou em teste: 'Mais forte que todos os garotos'

Lui Yifei em cena de "Mulan" - Divulgação
Lui Yifei em cena de 'Mulan' Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 11h44

A personagem de "Mulan" é uma representação da força da mulher, com sua saga de substituir seu pai em uma guerra, disfarçada de homem, e mostrar que é mais forte que os outros.

A diretora Niki Caro buscou uma atriz que tivesse essa potência e, segundo contou em entrevista à revista Empire, ficou impressionada quando encontrou. Caro disse que os testes para o papel foram muito cansativos, mas que Liu Yifei mostrou tanta força que surpreendeu a todos.

"Eu queria poder explorar totalmente esta garota. Precisava de uma companheira e precisava de uma guerreira. Então, ela passou por uma audição exaustiva e depois a mandamos direto para treinos físicos, para fazer um programa de avaliação tão exaustivo quanto", disse a diretora.

"Pesos, flexões, barra, tudo. Ela foi brilhante na parte dramática da audição e na parte física, nunca parou, nunca errou. Eu sabia ao fim do dia que tinha achado minha guerreira", completou Caro.

Veja trailer de

"Mulan" chega aos cinemas em 26 de março e trará a atriz em cenas muitas de ação, como já se viu em trailers do longa.

"Ela elevou o nível demais no set. Ela foi muito mais forte do que todos os garotos à sua volta. Eles ficaram impactados com sua força", concluiu a diretora.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado no segundo parágrafo desta nota, Niki Caro é uma diretora de cinema, e não um diretor. A informação foi corrigida.