Topo

Com R$ 3 milhões, ex-panicat Carol Dias lançará livro sobre finanças

Palestrante e youtuber, Carol Dias prevê para setembro o lançamento de seu livro - Reprodução/Instagram
Palestrante e youtuber, Carol Dias prevê para setembro o lançamento de seu livro Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

13/02/2020 04h00

Depois de abrir um canal no YouTube (Riqueza em Dias) em que ensina sobre finanças, a ex-panicat Carol Dias prepara o lançamento de um livro sobre o tema. A palestrante e youtuber, que divulgou a novidade com exclusividade ao UOL, afirma que a obra, da editora Gente, será quase como um manual, com dicas de como investir. A previsão de lançamento é para setembro, durante a Bienal do Livro.

"Vou falar desde como investir para pessoas que estão começando até renda variável. Os brasileiros querem conhecer o mundo da bolsa de valores, mas têm medo de investir. Quero quebrar esse paradigma. Será um livro completo para ajudar as pessoas", diz.

A youtuber explica que o conteúdo do livro, ainda sem título definido, não terá conceitos técnicos e que servirá a leitores diversos. "Terá desde investimentos iniciais até os mais arrojados. Quero ensinar as pessoas a eliminarem dívidas", adianta.

Depois de ficar conhecida na televisão, Carol Dias seguiu para outro ramo e passou a dar dicas gerais de finanças. Em entrevista ao UOL, em dezembro, ela afirmou que tem uma vida confortável e que poderia viver apenas com os rendimentos de suas aplicações, mas prefere não abrir mão de trabalhar.

"Hoje já acumulei mais de R$ 3 milhões. A minha intenção é fazer as pessoas saberem rentabilizar", declarou.

Carol Dias assina contrato com a Editora Gente para lançamento de livro sobre finanças -  -
Carol Dias assina contrato com a Editora Gente para lançamento de livro sobre finanças