Topo

Bong Joon Ho e elenco de Parasita celebraram vitórias no Oscar até 5h

Bong Joon Ho comemorando a vitória no Oscar em um restaurante - Reprodução/Instagram
Bong Joon Ho comemorando a vitória no Oscar em um restaurante Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/02/2020 20h33

O grande vencedor da última edição do Oscar foi, indiscutivelmente, Bong Joon Ho. Seu filme, Parasita, venceu quatro prêmios: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Original. Todas as estatuetas acabaram nas mãos do diretor.

Para celebrar as vitórias, ele e a equipe de Parasita praticamente fecharam o restaurante Soban, no bairro coreano de Los Angeles. Entre os presentes estavam os atores Song Kang-ho e Cho Yeo-jeong, além de boa parte da equipe técnica do filme.

De acordo com o site Eater Los Angeles, o lugar comporta 30 pessoas. Entretanto, teve "mais de 50 membros do elenco e equipe lotando o minúsculo restaurante, em celebração que foi até às 5h da manhã".

A equipe foi para lá após participar de outras festas pós-Oscar: uma delas foi promovida pela distribuidora do filme, e outra é a famosa festa da Vanity Fair, tradicional comemoração que é bastante restrita.

Bong havia dado a dica de que iria comemorar bastante os prêmios que recebeu logo no palco do Oscar, quando recebeu seu terceiro prêmio, o de Direção. "Eu vou beber até a próxima manhã", brincou.