Topo

'The Hunt': filme cancelado após crítica de Trump ganha nova data e trailer

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 08h57

Resumo da notícia

  • "The Hunt" vai ser lançado em março nos cinemas após polêmica no ano passado
  • Trama traz doze pessoas sendo "caçadas" por ricaços armados de rifles
  • Em agosto de 2019, conservadores criticaram o filme e até Donald Trump tuitou
  • "Este filme vai sair com o objetivo de inflamar os ânimos e causar caos", escreveu o presidente

Após causar muita polêmica no ano passado, "The Hunt" vai finalmente chegar aos cinemas. A Universal liberou um novo trailer do controverso suspense de ação, e anunciou que ele tem uma nova data de estreia (nos EUA, pelo menos): 13 de março.

O filme aborda a história de doze pessoas que acordam em uma região abandonada sem saber como foram parar ali. Logo eles percebem que estão sendo literalmente caçados por ricaços armados com rifles e outras armas tecnológicas.

O que os caçadores não esperavam era que Crystal (Betty Gilpin, da série "GLOW"), uma das "caçadas", seria capaz de virar a mesa. Ela começa a matar seus algozes, um a um, buscando acesso à misteriosa mulher (Hilary Swank, de "Menina de Ouro") que está no centro desta conspiração.

O tom político do roteiro de Nick Cuse e Damon Lindelof, da série "Watchmen", foi o que causou toda a polêmica no ano passado. Isso porque os "caçados" na trama também são referidos como "deploráveis", termo usado por Hillary Clinton na eleição norte-americana de 2016 para caracterizar os apoiadores de Donald Trump.

Muitos comentaristas conservadores nos EUA se pronunciaram contra "The Hunt" em agosto de 2019, perto da data de lançamento original. A conjunção das críticas com a ocorrência de dois tiroteios em massa no país fizeram a Universal abandonar o lançamento do longa, dirigido por Craig Zobel.

O próprio Trump tuitou contra "The Hunt" na época, escrevendo: "Este filme vai sair com o objetivo de inflamar os ânimos e causar caos. Eles [Hollywood] criam a própria violência, e depois tentam culpar os outros. Eles são os verdadeiros racistas, e são muito ruins para o nosso país".

A nova campanha de divulgação de "The Hunt" se apoia na polêmica. No trailer, vemos os dizeres: "O filme mais comentado do ano é aquele que ninguém viu ainda. Em março, decida por si mesmo".

O elenco do filme de Craig Zobel ("Westworld", "The Leftovers") ainda inclui Emma Roberts ("American Horror Story"), Justin Hartley ("This is Us") e Ike Barinholtz ("Esquadrão Suicida").