Topo

Overdose de fofura: o bebê que faz cosplay de músicos famosos é encantador

Leo de Assis Matte, o bebê fantasiado que está conquistando a internet  - Reprodução/Instragram
Leo de Assis Matte, o bebê fantasiado que está conquistando a internet Imagem: Reprodução/Instragram

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 04h00

O neném Leo, de oito meses, tem um compromisso a cada "mêsversário" (moda de comemorar cada mês completado por um recém-nascido): fantasiar-se de alguma celebridade ou personagem. Ele já encarnou o Batman, Michael Jackson, Agostinho Carrara, de "A Grande Família", o rapper Tupac Shakur, uma Paquita da fase clássica do "Xou da Xuxa", Zezé (o bebê de "Os Incríveis"), o Rei Roberto Carlos e até o mito Freddie Mercury. Tente não se desmanchar de com os pequeno cosplayer, que já coleciona milhares de likes em sua conta pessoal no Instagram.

A brincadeira é fruto do espírito "zoeira" dos pais, a empresária Isabela Matte, 21, dona de uma loja de moda online, e Luan Assis, 29, videomaker e dono de uma produtora, ambos de São Paulo. "Somos pessoas engraçadas. Quando pensamos em criar um Instagram para ele, depois de decidir se valia a pena a exposição, pensamos: 'o que podermos fazer de diferente?' Aí resolvemos fazer um perfil engraçado", explica Isabela ao UOL.

Eu sou uma piada pra você Isabela?

A post shared by Leo de Assis Matte (@leodeassismatte) on

O perfil, que também mostra vídeos e piadas protagonizadas pelo neném, foi criado em julho, quando Leo tinha um mês, e hoje tem 54 mil seguidores e e alto engajamento a cada postagem. Os personagens são decididos em uma reunião de pauta feita com dias de antecedência e as roupas, confeccionadas pela mãe de Isabela a partir de um molde, já que no Brasil é difícil encontrar fantasias em tamanhos tão diminutos.

As fotos de aniversário mais curtidas até o momento são as de Roberto Carlos, que ganhou peruca colorida no Photoshop, Agostinho Carrara, com seu relógio dourado e calça xadrez, e Freddie Mercury, com direito a peito cabeludo "cenográfico" e dentes editados. No aniversário de 9 meses, no próximo dia 24, segunda-feira de Carnaval, uma personalidade da folia será homenageada.

"Nunca quisemos ganhar dinheiro com isso. Até porque a lei proíbe publicidade com bebês. É algo que fazemos para o Leo, que queremos fazer até que ele complete um ano, diz a mãe.

Depois ou ele vai ter raiva da gente ou vai dar muita risada. Se ele puxar nosso humor, acho que vai gostar, sim.

Veja abaixo as melhores fantasias.

Freddie Mercury (8 meses)

Roberto Carlos (7 meses)

Paquita (6 meses)

'Thug life' estilo Tupac (5 meses)

Agostinho Carrara (4 meses)

Michael Jackson (3 meses)

Batman (2 meses)