Topo

Todd Phillips publica fotos do último dia de filmagem de Coringa

Todd Phillips e Joaquin Phoenix no set de filmagens de Coringa - Reprodução/Instagram
Todd Phillips e Joaquin Phoenix no set de filmagens de Coringa Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, de São Paulo

11/02/2020 21h27

Todd Phillips se "despediu" de seu filme, Coringa, com um álbum de fotos em que mostra o último dia de filmagens do longa-metragem, que foi indicado ao 11 Oscars (o recordista da edição de 2020) e saiu do evento com 2 prêmios: Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator, para Joaquin Phoenix.

"Todas essas foram tiradas no nosso último dia de filmagem. Foi com certeza agridoce - ao mesmo tempo que foi ótimo estar encerrando, também tivemos uma experiência intensa e única - e de repente ela acabou. Que aventura esse filme vem sendo e tudo se resumiu em ver Joaquin subir ao palco nesse final de semana (no caso, o final de semana da cerimônia do Oscar).

Em seguida, ele agradeceu ao público que prestigiou o filme nos cinemas. "Obrigada mais uma vez a todo o elenco e equipe. E especialmente aos fãs, por enxergarem além de todo o barulho e aparecerem", escreveu o diretor, que também foi indicado ao prêmio, na legenda do post.

O Oscar 2020 deu seus prêmios principais ao filme sul-coreano Parasita, que venceu as categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional - esta foi a primeira vez que um filme estrangeiro levou o prêmio máximo.