Topo

Macaulay Culkin fala de infância e relação com drogas: 'Brinquei com fogo'

Macaulay Culkin na capa da revista "Esquire" - Divulgação/Esquire
Macaulay Culkin na capa da revista "Esquire" Imagem: Divulgação/Esquire

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 20h28

Macaulay Culkin foi uma das maiores estrelas infantis de sua época. No entanto, não era esse lugar que queria ocupar. Aos 39 anos, ele relembrou a época em que não queria mais fazer filmes quando criança e falou de sua experiência com as drogas, em entrevista para a revista Esquire, da qual é capa na última edição.

Depois de atuar em uma série de trabalhos, como os filmes clássicos "Esqueceram de Mim" e "Meu Primeiro Amor", Culkin revelou que pediu para parar.

"Começou a parecer uma tarefa árdua. Comecei a vocalizar isso e não sendo ouvido: eu estava dizendo: 'Eu quero ir para a escola - eu não tenho um ano inteiro de escola desde a primeira série' ", contou.

No tumultuado mundo em que vivia, foi o diretor e produtor John Hughes - que morreu em 2009 - um dos poucos a se preocupar com ele. Enquanto filmava "Riquinho" (1994), o ator recebeu a visita do diretor no set. Ele estava cansado, sentia saudades de casa e não se sentia inspirado pelo filme. Alguns dias depois, Hughes o chamou para perguntar se estava bem, gesto que até então não tinha recebido de ninguém, nem do próprio pai.

Além desse período na infância, Culkin contou sobre sua relação com drogas.

"Eu brinquei com fogo, acho que é a melhor maneira de dizer. Ao mesmo tempo, nunca fui a reabilitação ou algo assim. Eu nunca tive que me limpar dessa maneira. Houve momentos em que tive que me pegar, uma ou duas vezes. 'Você está se divertindo muito, Mack. [...] Eu não seria a pessoa que sou hoje se não tivesse tomado drogas em minha vida em algum momento ou outro. Eu tive algumas experiências esclarecedoras - mas também é estúpido, sabe? Então, além do relaxante muscular ocasional, não, eu não uso drogas por lazer. Eu bebo e fumo. Mas eu não toco nas coisas. São como velhos amigos, mas às vezes você supera seus amigos".

Atualmente, ele mora com a namorada, Brenda Song e estão tentando ter um bebê. "Nós praticamos muito. Estamos descobrindo, fazendo o 'timing' funcionar. Porque nada te excita mais do que quando sua dama entra na sala e diz: 'Querido, estou ovulando' ".