Topo

David Schwimmer se desculpa com série dos EUA por fala sobre "novo" Friends

O ator David Schwimmer, conhecido pelo papel de Ross no seriado "Friends" - Divulgação
O ator David Schwimmer, conhecido pelo papel de Ross no seriado "Friends" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 11h06

O ator David Schwimmer, que fez fama em Friends no papel de Ross, pediu desculpas publicamente por uma fala sobre diversidade que não reconheceu outro sitcom da televisão norte-americana.

Em entrevista ao The Guardian, Schwimmer defendeu Friends das acusações de que o programa tinha pouca diversidade.

Ele afirmou que Friends "quebrou barreiras em seu tempo por lidar sobre sexo casual, casamento gay, sexo com proteção e relacionamentos... Você tem de olhar pelo ponto de vista do que a série tentava fazer em seu tempo."

Pôster da série Living Single - Divulgação - Divulgação
Pôster da série Living Single
Imagem: Divulgação

No entanto, ao Schwimmer afirmar que hoje em dia poderiam ser produzidas versões negras ou asiáticas de Friends, ele foi criticado por Erika Alexander, da série Living Single.

O programa foi ai ar entre 1994 e 1998 e teve como enfoque a vida de amigos afro-americanos que viviam em Nova York.

"Ei, David Schwimmer você tá me falando sério mesmo que nunca ouviu falar sobre Living Single? Nós inventamos esse perfil. De nada, irmão", tuitou Alexander.

O ator norte-americano se desculpou no Twitter. "Eu não quis dizer ou sugerir que Living Single não existia ou que não veio antes de Friends, o que eu tinha conhecimento que aconteceu".

"Eu era fã de Living Single e não quis dizer que Friends foi o primeiro de seu tipo. Pelo que sei, Friends, que veio um ano depois, foi inspirado na vida de seus criadores. Se ele foi inspirado em Living Single, só eles poderiam dizer.Mas me parece bem plausível que Friends tenha ganhado luz verde encorajado pelo sucesso de Living Single. Se for o caso, temos um débito enorme com vocês, por pavimentarem o caminho", acrescentou.

Alexander respondeu, dizendo estar admirando pela consideração de Schwimmer ao se dirigir a ela.