Topo

Série sobre Michelle Obama com Viola Davis anuncia primeira temporada

A série vai focar na vida pessoal e na atuação e influência política das primeiras-damas dos EUA - AFP
A série vai focar na vida pessoal e na atuação e influência política das primeiras-damas dos EUA Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 16h56

O canal Showtime anunciou hoje que encomendou a primeira temporada da série Firsts Ladies (Primeiras-damas, em tradução livre). Com isso, a série pode chegar às telinhas em breve.

Essa primeira temporada vai focar na vida de três importantes primeiras damas dos EUA, Eleanor Roosevelt (1884-1962), mulher de Franklin Delano Roosevelt (1882-1945), e de Betty Ford (1918-2011), mulher de Gerald Ford (1913-2006) e Michelle Obama.

Viola Davis foi a atriz escolhida para dar vida à única primeira-dama negra da história norte-americana.

Além de interpretar Michelle Obama, Davis também atuará como produtora executiva ao lado de seu marido Julius Tennon. Os outros produtores são Cathy Schulman, Jeff Gaspin e Brad Kaplan e o próprio autor da série Aaron Cooley, que segue como roteirista.

"Fazer Viola Davis interpretar Michelle Obama é um sonho tornado realidade, e não poderíamos ter mais sorte de ter seu talento extraordinário para ajudar a lançar esta série", afirmou a presidente da Showtime Jana Winograde.

A série vai focar na vida pessoal e na atuação e influência política das primeiras-damas dos EUA.

Firsts Ladies ainda não tem data de início de produção ou data de estreia. Até maio, Viola Davis está comprometida com a temporada final de How to Get Away With Murder.