Topo

Matt LeBlanc pede desculpas a entrevistador 15 anos depois de destratá-lo

Matt LeBlanc em entrevista ao programa "Live With Kelly and Ryan" - Reprodução
Matt LeBlanc em entrevista ao programa "Live With Kelly and Ryan" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, de São Paulo

05/02/2020 17h07

Matt LeBlanc pediu desculpas para um entrevistador a quem destratou em um tapete vermelho há 15 anos. O eterno Joey Tribbiani de Friends assumiu "ter sido um babaca" durante a entrevista, e se disse arrependido.

As informações foram divulgadas pelo jornal The Sun, que repercutiu o novo livro de Ross Matthews, intitulado "Name Drop". Atualmente jurado fixo do "RuPaul's Drag Race", Matthews trabalhava como entrevistador do programa de Jay Leno na década passada, e encontrou LeBlanc na festa de 75 anos do "Tonight Show", da qual o elenco de Friends, em alta na época, participou.

Matthews se aproximou de LeBlanc, que estava ao lado de Matthew Perry (que interpretava Chandler na série) e tentou fazer uma piada: "É tão bom conhecer vocês! Sou o Ross". LeBlanc respondeu: "Você não é não, ele está ali", disse, apontando para David Schwimmer, que interpretava o personagem Ross na sitcom. "Sim, o outro Ross", respondeu o entrevistador.

"Imediatamente o clima mudou. Matthew Perry começou a olhar fixamente para a câmera quando Matt LeBlanc perguntou: 'Como você conseguiu esse trabalho?'", escreveu o apresentador em seu livro. "Matt LeBlanc apontou para mim, depois olhou para a câmera e disse: 'Jay, você está brincando? Você está brincando'. Matthew Perry se juntou, perguntando à câmera: 'Qual é o problema aqui, Jay?'", se referindo a Jay Leno.

Anos depois do ocorrido, LeBlanc se aproximou de Ross Matthews durante uma cerimônia do Sindicato dos Atores de Hollywood. "Não sei se você se lembra disso, mas anos atrás você me entrevistou em um tapete vermelho e eu fui realmente rude com você", disse Matt em 2017. "Isso me incomoda desde então e sempre quis me desculpar com você. Não foi legal da minha parte fazer isso. Sinto muito", relatou o entrevistador em suas memórias.