Topo

Jay-Z explica atitude durante hino nacional no Super Bowl: "Modo artista"

Rapper norte-americano Jay-Z - Mike Segar/Reuters
Rapper norte-americano Jay-Z Imagem: Mike Segar/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 13h22

Três dias após o Super Bowl LIV, Jay-Z explicou o motivo de ter ficado sentado durante a apresentação do hino nacional dos Estados Unidos. O rapper e Beyoncé chegaram a ser criticados nas redes sociais por conta da atitude do último domingo (2).

De acordo com o site TMZ, Jay-Z falou sobre o assunto durante um evento na Columbia University ontem. O rapper foi questionado se o ato foi feito em sinal de protesto, e Jay rapidamente respondeu: "Na verdade não era, desculpe".

O rapper disse que ele e Beyoncé estavam focados no desempenho de Demi durante a apresentação, do ponto de vista comercial. "Nós imediatamente entramos no modo artista", comentou.

"Estou realmente apenas olhando para o show. Os microfones começam. Era muito baixo para começar?", acrescentou Jay-Z, afirmando que estava preocupado com todos os aspectos do espetáculo.

Finalizando o assunto, Jay-Z ainda disse que não havia a necessidade de um "protesto silencioso", como alguns fãs especularam, já que estavam "fazendo o maior e mais alto protesto de todos" com um grupo tão diversificado de artistas para o evento.

Antes de a bola rolar no Super Bowl LIV, Demi Lovato interpretou o hino nacional dos Estados Unidos e encantou a web. Mas, durante a apresentação da cantora, Beyoncé e Jay-Z foram vistos sentados na arquibancada, e isso havia dividido a opinião dos fãs antes da explicação. Além de Demi, Shakira e Jennifer Lopez deixaram os fãs de boca aberta com uma apresentação eletrizante no show do intervalo do Super Bowl LIV.