Topo

As referências e segredos do teaser das novas séries da Marvel

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

03/02/2020 11h42

A Marvel lançou um teaser ontem, durante o intervalo do Super Bowl, que mostra as primeiras cenas de suas três novas séries: "Falcão e Soldado Invernal", "WandaVision" e "Loki", todas exclusivas do serviço de streaming Disney+, previsto para chegar no Brasil em novembro. Em 30 segundos, o estúdio levou os fãs à loucura com cenas de ação e o retorno de personagens que já são queridos no cinema. Mas, o teaser também tinha algumas surpresas com referências direto dos quadrinhos.

As sequências de "Falcão e Soldado Invernal" mostram Sam Wilson (Anthony Mackie) assumindo o escudo do Capitão América, após Steve Rodgers (Chris Evans) deixar o posto após o final de "Vingadores: Ultimato". Mas a referência mais direta está na presença do personagem Agente Americano, que aparece rapidamente e sai direto dos quadrinhos.

Nas HQs, quando o Capitão América original abandona seu manto, Sam Wilson é considerado para seu posto. Entretanto, autoridades americanas acreditam que o país "não estaria pronto" para um Capitão negro, e decidem escalar John Walker para a missão - antes, o personagem era um super-herói conhecido como Super Patriota. Tendo em vista que Falcão é o protagonista do seriado, é provável que esta seja uma das principais discussões que abastecerão a história.

Já as cenas de "WandaVision" tem uma inspiração clara em séries clássicas dos Estados Unidos, mas o maior ponto de referência para fanáticos de HQs é um rápido frame na qual Wanda surge com uma roupa e uma tiara vermelhas. Essa é a fantasia clássica da Feiticeira Escarlate, que a marcou em sua jornada pelos quadrinhos dos X-Men.

Cena da série Loki - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Cena da série Loki faz referência a organização dos quadrinhos
Imagem: Reprodução/YouTube
A cena de Loki é a mais curta e tem referências mais obscuras, mas significativas. Para começar, o logo da série é mostrado em três grafias diferentes, o que pode ser uma indicação de que outras encarnações do personagem podem surgir no seriado. Nos quadrinhos, existe, por exemplo, uma versão criança do personagem, e há rumores de que os realizadores da série estariam procurando alguém para interpretar Loki jovem.

Outro segredo desta cena é que Loki está sentado em uma mesa usando uma camisa com as iniciais "TVA". As letras fazem referência à "Time Varience Authority", uma organização de agentes que monitora e protege o multiverso e as linhas temporais.

Tendo em vista que Loki desapareceu com o poder do Tesseract durante os eventos de "Vingadores: Ultimato", podemos imaginar que o personagem arranjou problemas com as autoridades interdimensionais. Será que ele acabou sendo preso? O tempo dirá, sendo que a série está programada para ser lançada em 2021.