Topo

Regina Duarte se confunde e é criticada por José de Abreu: "Vexame demais"

Regina Duarte com Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram
Regina Duarte com Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/02/2020 18h49

Regina Duarte se confundiu hoje ao celebrar o hasteamento da bandeira de Brasília, que acontece todo primeiro domingo do mês na Praça dos Três Poderes. O ator José de Abreu criticou a colega de profissão, e pediu para que ela deixe o cargo de secretária de Cultura.

"Regina! Pede para sair. Vexame demais, você vai fazer o brasileiro pensar que [nós da classe artística] somos todos idiotas como você!", escreveu o ator.

Horas antes, Abreu ainda opinou ser o "mico do ano" a atriz explicar que ia tirar o post na rede social em que expõe artistas que supostamente a apoiaram.

Para ela, o desejo de unificar a classe artística "mostra que a resistência ideológica vai bater de frente e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida".

Na última quarta-feira, Regina Duarte aceitou convite de Jair Bolsonaro (sem partido) para chefiar a secretaria especial de Cultura, pasta subordinada ao Ministério do Turismo.

Regina assume, segundo presidente, com carta branca para promover mudanças no órgão e tentar uma aproximação com a classe artística. A atriz não disse quando a nomeação será publicada no Diário Oficial da União.

Em nota oficial, o Planalto afirmou que Bolsonaro e Regina "consideram, nesse momento, o avanço de uma nova fase do noivado, com trâmites preparatórios oficiais para o casamento".