Topo

Henry Cavil explica por que a espada de Geralt em The Witcher é poderosa

Henry Cavill em The Witcher - Reprodução
Henry Cavill em The Witcher Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 15h50

Henry Cavill, intérprete de Geralt de Rívia na série The Witcher, protagonizou um novo vídeo divulgado pela Netflix hoje. Nele, o ator explicou como um bruxo usa suas ferramentas de ofício.

Mostrando sua espada, que é o assunto principal do vídeo, Cavill revela, inclusive, alguns segredos. O ator conta que a arma carrega o broche de Renfri, outra personagem da série.

"A espada de aço de um bruxo é feita para matar homens e monstros. É feita de meteorito, que é mais forte e mais durável que aço. O broche de Renfri na empunhadura fortalece as crenças do Geralt de que ele não deve se envolver nos assuntos humanos, pois isso sempre resulta em sofrimento. Toda vez que saca a espada, o broche da Renfri o lembra que, por mais que ele tente fazer o bem, o mal pode estar próximo. Já os monstros são mágicos, o que demanda algo mais especial", revelou o ator.

Além disso, Cavill também conta que, para caçar monstros ou derrotar um monstro mágico, a prata é mortal. "Ele deixa a espada de prata com sua companheira fiel, Plotka. Então, sempre que ele precisa, com sorte, tudo está pronto", disse sobre seu personagem.

As espadas, porém, não possuem poderes. De acordo com o ator, o verdadeiro poder de um bruxo depende de seu treinamento. "Se desse esta espada a uma pessoa normal seria só uma arma mortal e afiada. Mas, nas mãos de um bruxo, pode mudar o destino", considerou.

Aproveitando o tema, Cavill também contou alguns detalhes dos bastidores da série, como por exemplo quantas versões da mesma espada são utilizadas nas gravações. As versões da arma variam de acordo com as cenas. Há uma com a empunhadura inclinada para baixo, outra é mais leve, uma é de borracha e outra é mais curta para as cenas em que pessoas são cortadas. Tudo é finalizado na pós-produção.

"O desenho e estilo da espada foram importantes para mim após empunhá-la por alguns episódios. Devido à maneira como Geralt luta, a espada deve estar disponível em qualquer momento e posição, e ele deve ser capaz de empunhá-la rápido. Sem isso, o estilo de luta dele não funciona", contou.

Comandada pela produtora Lauren Schmidt Hissrich, a primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix. Já renovada para seu segundo ano, a série deve ter episódios inéditos em 2021.

Confira o vídeo: