Topo

Vencedora do RuPaul's Drag Race critica falta de diversidade: "Necessário"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/01/2020 16h42

Sasha Velour, vencedora da nona temporada do reality RuPaul's Drag Race, se manifestou sobre a ausência de artistas transexuais e não-binários com o anúncio do novo elenco.

Em entrevista ao Gay Times, a drag queen diz não ver "razão para expandir um pouco mais o elenco" a fim de levar mais representatividade para a atração.

"Não há limitações sobre quem pode fazer o teste para o Drag Race, mas sobre o elenco... Estou animada para ver algumas mudanças por lá. Na minha opinião, é necessário que isso aconteça para o futuro do programa, mas não sei quais decisões eles tomarão", opinou.

Sasha continuou dizendo que "as performances mais emocionantes vêm de artistas dessa parcela não representada da comunidade LGBTQ e que o Drag Race não deve ser visto como o "representante de toda a cultura em questão".

"Talvez eles gostem de ganhar esse título [da cultura drag], mas acho importante que um programa de televisão não represente toda a arte por si só", acrescentou. "Drag é o que existe no mundo, não o produto de um único programa de televisão".