Topo

The Circle Brasil: Netflix divulga teaser de reality com Giovanna Ewbank

Do UOL, em São Paulo

27/01/2020 21h51

A Netflix divulgou hoje um teaser da versão brasileira do reality show "The Circle", que será apresentado por Giovanna Ewbank e baseado nas redes sociais. O perfil oficial da empresa no Twitter brincou que o projeto "parece Black Mirror".

"Um reality show onde os participantes podem criar perfis fakes, precisam se tornar populares para se manter no jogo e só podem se comunicar por uma rede social. Parece Black Mirror, mas é o The Circlle Brasil. Pode entrar, Giovanna Ewbank", publicou a Netflix.

A plataforma de streaming comprou os direitos internacionais do formato, que, por se basear em uma rede social criada exclusivamente para o programa, abre espaço para os participantes criarem identidades falsas; um finalista do Reino Unido fingiu ser a própria namorada.

"Até onde você é capaz de ir para ser popular? Esse é o The Circle, o jogo em que você pode ser quem quiser para ganhar um prêmio de 300 mil reais. Nove jogadores começam a disputa se mudando para o mesmo prédio, para viver a pouquíssimos metros de distância um do outro, sem poder se ver e muito menos se ouvir. Porque a única maneira de se comunicar é através de uma plataforma inteligente acionada por comando de voz: o Circle", contou Ewbank.

"O segredo é conseguir chamar atenção apenas com perfil de rede social. Até mesmo um perfil fake. Quem não for interessante o suficiente é bloqueado e substituído por um novo jogador. No final, quem sobreviver aos bloqueios e for eleito pelos próprios jogadores como mais popular leva o grande prêmio. Seja muito bem-vindo ao The Circle Brasil", concluiu a apresentadora.