Topo

Ludmilla, em alta no exterior, diz que vai aprender inglês pela carreira

Ludmilla em festa pré-Grammy - Divulgação
Ludmilla em festa pré-Grammy Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

27/01/2020 19h50

Ludmilla está chamando a atenção dos gringos, mesmo sem falar inglês e sequer ter planejado em uma carreira internacional. A funkeira, única brasileira a participar do evento Best New Artist 2020, em Los Angeles, e descrita pela rapper amricana Cardi B como sua "artista preferida do momento", disse que está aprendendo inglês em prol da carreira.

Em vídeos postados ontem na função "stories" do Instagram, a cantora de "Verdinha" falou sobre o evento nos Estados Unidos, onde deu de cara com Adele, Lizzo e outros artistas internacionais.

"Eu vi alguns comentários das pessoas me zoando: 'Ah, a Ludmilla não fala inglês: como ela está se comunicando com as pessoas lá fora? Cara, ter carreira internacional não estava nos meus planos, mas foi acontecendo. Eu não tive tempo de me preparar, não tive uma infância tão favorecida, que [permitisse que] eu estudasse inglês", explicou.

"Agora, graças a Deus, pelo trabalho, eu posso fazer isso. E agora, vou estudar inglês. Estou estudando e aprendendo. Eu quero e vou me dedicar", disse a cantora.

Ela disse que não gosta de aprender "forçado", mas deseja se empenhar nos estudos. "[Se] você tem que aprender inglês para falar com as pessoas de quem você gosta, para fazer música, daí já é outro negócio".