Topo

Infinitas Terras: O que ocorre no episódio de Batwoman que não passou aqui

Ruby Rose como Batwoman - Divulgação
Ruby Rose como Batwoman Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

26/01/2020 04h00

Quem resolveu assistir ao crossover da Crise nas Infinitas Terras pelo Warner Channel, no último domingo, ficou confuso ao ver que não havia continuidade entre os episódios de Supergirl e Flash que foram exibidos. Isso porque faltou a conexão entre eles: o episódio de Batwoman, que é o segundo dos cinco que compõem a história.

O episódio foi repleto de participações especiais, incluindo as muito aguardadas de Tom Welling e Erica Durance, como o Clark Kent e a Lois Lane de Smallville, e a de Brandon Routh como Superman (ele, vale lembrar, deu vida ao personagem icônico da DC no filme Superman: O Retorno).

O principal motor da história foi a busca pelos sete Paragons (ou Paradigmas), os heróis que, juntos, podem derrotar o Anti-Monitor, vilão que está orquestrando a destruição do multiverso. Kara Danvers, a Supergirl, e Sara, a White Canary, são reveladas logo no início como os primeiros Paradigmas, da Esperança e do Destino.

Kara viaja com Kate, a Batwoman, para a Terra-99, buscando o Paradigma da Coragem. Lá, no entanto, o que elas encontram é uma versão maligna de Bruce Wayne, interpretada por Kevin Conroy, dublador do Homem-Morcego na série animada clássica. Esse Bruce dedicou sua vida ao crime e matou o Superman daquela Terra —e acaba revelando que Kate é a Paradigma da Coragem.

Clark sem poderes

Enquanto isso, Clark, Lois e Iris viajam para a Terra-167, onde encontram o Clark de Smallville, vivendo em uma fazenda e cortando lenha (bem equipado com uma camisa xadrez). O trio tenta alertá-lo de que Lex Luthor quer matá-lo, mas eles são misteriosamente teletransportados. Quando Clark se vira, ele se depara com o Lex de Supergirl (interpretado por Jon Cryer), segurando o Livro do Destino. O que se segue é um divertido diálogo entre os dois, em que Lex anuncia que vai matar todos os Supermen do multiverso, e Clark pouco liga.

Quando o vilão tira uma pedra de kryptonita, Clark a pega pela mão e a joga longe. Ele então revela que abriu mão de seus poderes, e Lex, surpreso e indignado, vai embora. É então que vemos rapidamente Lois Lane, com quem Clark formou uma família.

Briga de Supermen

Iris viaja então com Lois e Clark (os de Supergirl mesmo) para a Terra-96, onde eles encontram Brandon Routh como a versão do Superman em Kingdom Come, um famoso arco dos quadrinhos da DC.

Lex, novamente, atrapalha, e coloca o Superman de Routh para brigar com o Superman de Supergirl, usando o Livro do Destino. Lois e Iris, porém, conseguem derrubar Lex e usar o Livro para fazer o Superman de Routh superar o controle mental.

O episódio termina com Precursora/Harbinger cara-a-cara com o Anti-Monitor.

Arrowverse: veja os personagens que a nova série da DC vem resgatando