Topo

Ozzy revela que está com mal de Parkinson, e Sharon chora em entrevista

Ozzy Osbourne manda mensagem para os fãs - Reprodução/Twitter
Ozzy Osbourne manda mensagem para os fãs Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/01/2020 10h53

Ídolo do rock mundial, Ozzy Osbourne (71) revelou estar com mal de Parkinson. A revelação foi feita pelo lendário vocalista do Black Sabbath em uma entrevista que foi ao ar hoje, no programa Good Morning America.

"Eu não sou bom em guardar segredos. Eu não posso andar por aí escondendo isso porque seria como fugir de dar explicações", disse.

O músico, que precisa tomar remédios para os nervos, descobriu o diagnóstico há algum tempo, mas manteve a informação em segredo. A notícia tem sido devastadora para a família de Ozzy. Durante a conversa com a jornalista Robin Roberts, a mulher e agente do cantor, Sharon Osbourne, chorou ao comentar a situação.

"Existem vários tipos diferentes de Parkinson. Não é uma sentença de morte, como imaginam, mas isso afeta certos nervos do seu corpo. É como se você tivesse um dia bom, outro dia bom e então um dia realmente ruim", afirmou.

Além do diagnóstico, o músico falou sobre uma forte queda em 2019 e a necessidade de uma cirurgia no pescoço, que, segundo ele, deixou fortes sequelas. Ozzy ainda não tem certeza sobre quais são os efeitos da operação e quais são os da doença. Assim, a família pretende consultar especialistas no tema para entender melhor.

"Tem sido um desafio terrível para todos nós. Eu fiz meu último show na noite de ano novo, então eu tive uma queda horrível. Eu tive que fazer uma cirurgia no pescoço, que destruiu todos os meus nervos", contou. "Eu estou com um braço dormente desde a cirurgia e minhas pernas ficam frias a cada dia. Você não sabe se isso é do Parkinson ou não, mas esse é o problema. Eles cortaram meus nervos quando fizeram a cirurgia."

A saúde de Ozzy tem sido tema de preocupação maior desde o último ano. Pouco antes do Natal, um rumor apontou que o músico estava em seu leito de morte. A informação foi desmentida pelos familiares.

O cantor precisou adiar uma turnê mundial para se recuperar em casa, mas a situação se agravou.

Ainda em entrevista ao Good Morning America, a filha de Ozzy, Kelly, lamentou o quadro e falou sobre a dificuldade de ver o pai sofrendo.

"A parte mais difícil é ver alguém que você ama sofrendo. Precisamos ser honestos sobre o que está acontecendo e tomar um tempo para que todos fiquem na mesma página.

A informação rapidamente se espalhou entre os fãs de Ozzy. No Twitter, admiradores do cantor lamentaram o diagnóstico.