Topo

OPINIÃO

Atriz de Vingadores sonha com papel de Batgirl e tem apoio de autora de HQs

A atriz Karen Gillan - Vera Anderson/WireImage
A atriz Karen Gillan Imagem: Vera Anderson/WireImage

Do UOL, em São Paulo

17/01/2020 21h14

Karen Gillan, a Nebulosa dos filmes dos Vingadores e Guardiões da Galáxia, da Marvel, sonha em interpretar outra personagem famosa do mundo dos super-heróis. Ela tem vontade de atuar como Batgirl, heroína da DC Comics e alter ego de Barbara Gordon.

"A Batgirl seria muito legal, ela é ruiva!", disse Karen, que também é ruiva, em entrevista ao "Omelete" durante sua visita ao Brasil. Em seguida, ela foi questionada sobre sua vontade de dirigir algum filme da cultura pop. "Batgirl também seria ótimo neste sentido", respondeu.

"Sim, porque meu filme favorito desse universo [da DC] é Batman: O Cavaleiro das Trevas. Eu amo muito como ele foi dirigido. Então eu adoraria trabalhar neste universo como diretora, acho que seria muito legal", completou Karen, antes de dizer que está esperando o contato da DC.

Karen já foi aprovada por Gail Simone, autora de muitas histórias em quadrinhos da Batgirl. "Como uma das roteiristas mais antigas da Batgirl, eu totalmente apoiaria Karen Gillan como Batgirl. Ela arrasaria como Barbara [Gordon]", escreveu Gail no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL