Topo

Guitarrista Carlos Santana se lança no mercado da maconha

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 15h02

Carlos Santana, guitarrista que fez história por se apresentar em festivais como o Woodstock e gravar discos como Supernatural, é mais um famoso a entrar no ramo da maconha. O mexicano anunciou hoje uma parceria para ter sua própria marca e comercializar a erva.

O vencedor de dez Grammy é defensor do uso de cannabis há longa data, e agora ele vai trabalhar com a empresa Left Coast Ventures para vender produtos, tanto medicinais quanto recreativos.

Em um comunicado, Santana é descrito como alguém que trouxe uma ligação com a luz e o divino em suas músicas e esta é a filosofia que ele pretende levar para o novo negócio.

"A cannabis é uma janela, ou porta, para diferentes níveis de consciência. Te dá a escolha de perceber diferentes filtros para despertar e curar. Te permite chegar ao conhecimento, aceitá-lo e tomar para si uma qualidade de vida mais alegre", afirma Santana.

O lançamento será no meio de 2020, na Califórnia, e promete fórmulas inspiradas pelo cultivo que era feito pela família do próprio Carlos Santana.

Outras celebridades já se lançaram no ramo da maconha, como Drake, Whoopi Goldberg, Jay-Z e Snoop Dogg.