Topo

Cocriador de The Big Bang Theory fecha parceria com a Netflix

12ª temporada de The Big Bang Theory chega ao Globoplay (Fonte: Divulgação) - 12ª temporada de The Big Bang Theory chega ao Globoplay (Fonte: Divulgação)
12ª temporada de The Big Bang Theory chega ao Globoplay (Fonte: Divulgação) Imagem: 12ª temporada de The Big Bang Theory chega ao Globoplay (Fonte: Divulgação)

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 16h27

Cocriador e produtor executivo da série The Big Bang Theory, Bill Prady assinou um acordo com a Netflix para desenvolver, escrever e produzir novas séries de diversos gêneros.

Apesar de ter uma carreira marcada pela comédia, o produtor também se arriscará em gêneros como drama, fantasia e ficção científica.

"Bill Prady é um conhecido contador de histórias, e com The Big Bang Theory ele criou personagens que marcaram uma geração e vão transcender o teste do tempo", disse o vice-presidente de séries originais da Netflix, Channing Dungey.

Prady criou The Big Bang Theory, que teve 12 temporadas e chegou ao fim em maio do ano passado, ao lado de Chuck Lorre. Seu caminho na produção começou a ser trilhado em 1983, na Jim Henson Productions.

"A oportunidade de formar uma parceria com a Netflix é mais do que apenas o apoio e a liberdade criativa que eles ofereceram com entusiasmo", considerou Bill Prady.