Topo

Sofia Vergara, de Modern Family, diz que seu sotaque piorou com o tempo

A atriz Sofia Vergara - Valerie Macon/AFP
A atriz Sofia Vergara Imagem: Valerie Macon/AFP

Guilherme Machado

Do UOL, em Pasadena, Califórnia*

11/01/2020 04h00

A atriz colombiana Sofia Vergara, uma das mais famosas do elenco de Modern Family, está prestes a se despedir da série que a alçou ao estrelato internacional. O seriado terá sua última temporada em 2020, e atriz só tem a agradecer.

"Para mim foi um presente estar numa série como Modern Family. Nunca achei que soando assim eu seria capaz de ter um trabalho que fosse tão bem sucedido no mundo, com um elenco tão incrível, de ter todas as possibilidades que eu tive, com minha marca e todos os negócios que eu queria. Estou triste que esteja acabando, mas é claro que estou procurando a próxima coisa, como todo o elenco", disse ela ao lado de outros colegas durante evento da Television Critic's Association (TCA), em Pasadena, na Califórnia.

Quando ela fala em "soar assim", ela se refere a seu característico sotaque latino, que já gerou algumas piadas nos Estados Unidos. Aos jornalistas, ela brincou que acha que o sotaque, na verdade, piorou com o tempo. Sua personagem, Gloria Delgado-Pritchett é colombiana e mora nos Estados Unidos, assim como a atriz, e seu sotaque fortíssimo é uma de suas características mais marcantes.

"Eu acho que talvez tenha piorado porque as pessoas começaram a entender tudo que eu dizia, porque você se acostuma. Acho que no começo da série eu tive que fazer mais um esforço [de mudar o sotaque] até perceber que todo mundo entendia o que eu dizia. Então acho que piorou", afirmou ela.

Ela também relembrou o período no qual morou no México, onde atuou em novelas.

"Eu amo o México. Tive muitos amigos nessa época, era como estar em casa. A comida era divina, as pessoas eram divinas, e eu estava falando em espanhol", declarou.

* O repórter viajou a convite do canal Sony