Topo

Kauê Penna: quem é o menino que emocionou fãs e técnicos no The Voice Kids

Kauê Penna emocionado no palco do The Voice Kids - Reprodução
Kauê Penna emocionado no palco do The Voice Kids Imagem: Reprodução

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

11/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Kauê Penna nasceu em um área pobre de São João de Meriti, na Baixada Fluminense
  • O menino começou a cantar aos 4 anos com a mãe na igreja evangélica
  • O garoto fez Claudia Leitte e Simone & Simaria chorarem no The Voice Kids
  • Kauê sonha em comprar uma casa própria para sua mãe
  • O cantor já participou do espetáculo Rua Azusa O Musical e faz shows em igrejas

Kauê Penna, de 13 anos, viu sua vida se transformar da noite para o dia ao cantar a música Run To You, de Whitney Houston, na emocionante estreia da temporada 2020 do The Voice Kids, no último domingo (5). O garoto de origem humilde, nascido em uma comunidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, fez Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria chorarem e ganhou o coração de Carlinhos Brown, que o arrebatou para seu time.

"Não esperava essa repercussão toda. Foi inacreditável. É surreal. Foi inacreditável. Não consigo encontrar palavras para descrever meus sentimentos", declarou Kauê ao UOL.

Mas o menino não agradou só os técnicos e a plateia do reality show musical infantil. Kauê foi parar nos assuntos mais comentados no Twitter e viu seu perfil oficial no Instagram disparar no número de seguidores, passando de 19 mil para mais de 100 mil.

"Não imaginava que o menino de São João de Meriti ficaria conhecido pelo Brasil inteiro. Tudo aconteceu tão rápido na minha vida que ainda estou buscando uma explicação. Apesar de eu já saber que é Deus", crê o jovem, que é evangélico e sonha em se seguir carreira gospel.

Kauê Penna e a mãe, Ana Paula - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Kauê Penna e a mãe, Ana Paula
Imagem: Reprodução/ Instagram

"Descobri meu dom na igreja, aos 4 anos, quando minha mãe foi cantar e pedi para cantar junto. A partir daí, comecei a receber convites para louvar", explica Kauê, com uma gratidão muito grande à mãe, Ana Paula. "Minha maior motivação é ela. Ela sempre me apoiou em tudo. Ouvíamos muito música em casa", completa.

Atualmente, a família do cantor se mudou para São Paulo para investir no sonho dele. "Larguei meu emprego para me dedicar ao sonho do meu filho. A nossa maior dificuldade era realmente saber se iria dar certo, e finalmente deu. Desde que ele começou a participar do espetáculo Rua Azusa, O Musical, muitas oportunidades surgiram na vida dele e o The Voice Kids veio para somar ainda mais", acredita Ana Paula.

Apesar do receio das incertezas do meio artístico, a costureira nunca teve dúvidas a respeito do talento do filho. "Desde a primeira vez em que ouvi o Kauê cantando, me arrepiei toda. Não era porque ele era meu filho. A voz dele transmite isso. Se eu que estava dentro de casa sentia isso, queria que outras pessoas também sentissem. O mundo precisa ouvi-lo", afirma a mãe orgulhosa.

Kauê Penna participou do Rua Azusa O Musical - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Kauê Penna participou do Rua Azusa O Musical
Imagem: Reprodução/ Instagram

De uma coisa ela não abre mão: o filho precisa continuar estudando. "A carreira artística é complicada. Tem muitos altos e baixos. Ele tem que investir também nos estudos. Ele não precisa abrir mão do sonho dele pelo estudo, mas tem que continuar estudando", reforça a moça.

Kauê Penna louvando em culto evangélico - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Kauê Penna louvando em culto evangélico
Imagem: Reprodução/ Instagram
Ana Paula não poupa elogios ao descrever o herdeiro. "Ser mãe de uma criança dessa é uma dádiva para mim. O Kauê é um presente de Deus muito precioso. Nunca imaginei que pudesse gerar um menino tão especial como ele. Tento cuidar dele da melhor forma que posso, dentro das minhas limitações. Amor não falta", derrete-se a costureira.

Kauê Penna ganhou mais de 80 mil seguidores no Instagram em menos de uma semana - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Kauê Penna ganhou mais de 80 mil seguidores no Instagram em menos de uma semana
Imagem: Reprodução/ Instagram

Kauê reconhece o sacrifício da mãe e já sabe qual será o primeiro investimento, caso ganhe a competição: "Meu maior sonho é dar uma casa e um carro para minha mãe". O menino se vê otimista e grato, independentemente de vencer ou não o programa.

"Vou dar o meu sangue, o meu amor, vou fazer o meu melhor para que minha arte passe. Quero passar a mensagem de que não importa de onde você seja, não pode desistir. Você pode até demorar mais, mas vai conseguir", conclui.