Topo

Vera Fischer vira crítica de cinema ao comentar Globo de Ouro no Instagram

Vera Fischer ataca de crítica de cinema no Instagram ao comentar Globo de Ouro - Reprodução/Instagram
Vera Fischer ataca de crítica de cinema no Instagram ao comentar Globo de Ouro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2020 15h14

A atriz Vera Fischer usou seu Instagram na manhã de hoje para fazer o seu balanço do Globo de Ouro, prêmio que foi entregue no último domingo e que consagrou nomes como Quentin Tarantino (cujo filme levou 3 estatuetas), Joaquin Phoenix (vencedor por "Coringa") e o azarão "1917", que faturou os prêmios de Melhor Filme Dramático e Melhor Diretor.

Ela publicou um álbum com fotos dos principais vencedores e homenageados da noite e fez seus comentários na legenda do post. "E o Globo de Ouro, hem? Quase tudo foi bom, só fiquei um pouco frustrada porque "O Irlandês" não levou nenhum prêmio. Aquele filmão épico, com todos aqueles monstros sagrados sentados ali, naquela mesa, Scorsese, De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, vendo o desenrolar daquela festa, as câmeras dando closes neles a toda hora e ficaram a ver navios?! Ah, mas isso é muito mal-educado!", reclamou Vera.

Na sequência, ela celebrou a vitória de "Parasita", filme coreano dirigido por Bong Joon-ho que tem sido a sensação da temporada. "Mas, adorei ver "Parasita" levar o prêmio de melhor filme estrangeiro. Tinha que ser", afirmou, comentando em seguida os homenageados da noite, Ellen DeGeneres e Tom Hanks.

Sempre atenta aos detalhes, Vera não deixou de reparar nos figurinos das atrizes que participaram da cerimônia. "Aliás, vou dizer que o melhor figurino da noite, na minha opinião, foi o de Charlize Theron, um longo verde e preto, elegante, ao apresentar a homenagem à Tom Hanks".

Depois, ela deixou escancarado para quem torcia no Globo de Ouro: "E vibrei, vibrei muito, com a vitória de Tarantino e Brad Pitt, como melhor ator coadjuvante e melhor filme na categoria comédia. Sou fã de Tarantino desde sempre! Amei! E de Brad também. Ele é, além de bom ator, um excelente produtor, sempre ativo, um cara humilde, sincero, honesto. Além de bonito, é claro", ponderou.

Na categoria de comédia ou musical, ela também achou a vitória correta. "E amei também Taron Egerton levar o prêmio de melhor ator em filme musical. Ele é um gênio! Eu tenho o filme em DVD, e é ele mesmo quem canta. Fiquei feliz por ele e por Elton John, que estava na festa, vibrando muito. Todos têm que ver "Rocketman". É um filme deslumbrante, com um ator genial", afirmou.

Sobre outros vencedores da noite, ela ainda não tem uma opinião formada. No entanto, não poupou elogios ao ator de "Coringa": "Ainda não vi '1917', nem 'Judy', então não posso comentar. Agora, Joaquim Phoenix, melhor ator por 'Coringa', é pouco. Muito pouco. Ele é uma hecatombe humana. Nunca vi, em cinema, TV, ou teatro, nada igual. Acho que, todos nós, atores, temos que olhar bem para este ator, para ver como é, o que é, como se faz. Muito respeito", observou.

Para encerrar, ela deixou nas entrelinhas um certo crush em um antigo 007. "E então... Aparece Pierce Brosnam. Lindérrimo! Charmosérrimo! Chiquérrimo! E... continua sendo o meu número um!", derreteu-se.

. E o Globo de Ouro, hem? Quase tudo foi bom, só fiquei um pouco frustrada porque "O Irlandês" não levou nenhum prêmio. Aquele filmão épico, com todos aqueles monstros sagrados sentados alí, naquela mesa, Scorsese, De Niro, Al Pacino, Joe Pesce, Harvey Keytel, vendo o desenrolar daquela festa, as câmeras dando closes neles há toda hora, e... ficaram à ver navios?! Ah, isso é muito mal educado! Mas, adorei ver "Parasita" levar o prêmio de melhor filme estrangeiro. Tinha que ser. Bonitas as homenagens à Ellen DeGeneres e Tom Hanks. Aliás, vou dizer que o melhor figurino da noite, na minha opinião, foi o de Charlize Theron, um longo verde e preto, elegante, ao apresentar a homenagem à Tom Hanks. E vibrei, vibrei muito, com a vitória de Tarantino e Brad Pitt, como melhor ator coadjuvante e melhor filme na categoria comédia. Sou fã de Tarantino desde sempre! Amei! E de Brad também. Ele é, além de bom ator, um excelente produtor, sempre ativo, um cara humilde, sincero, honesto. Além de bonito, é claro. E amei também, Taron Egerton levar o prêmio de melhor ator em filme musical. Ele é um gênio! Eu tenho o filme em DVD, e, é ele mesmo quem canta. Fiquei feliz por ele e por Elton John, que estava na festa, vibrando muito. Todos tem que ver "Rochetman". É um filme deslumbrante, com um ator genial. Ainda não vi "1917", nem "Judy", então não posso comentar. Agora, Joaquim Phoenix, melhor ator por "Coringa", é pouco. Muito pouco. Ele é uma hecatombe humana. Nunca vi, em cinema, TV, ou teatro, nada igual. Acho que, todos nós, atores, temos que olhar bem para este ator, para ver como é, o que é, como se faz. Muito respeito. E então... Aparece Pierce Brosnam. Lindérrimo! Charmosérrimo! Chiquérrimo! E... continua sendo o meu número um! E acaba a festa.

Uma publicação compartilhada por Vera Fischer (@verafischeroficial) em