Topo

Lucifer escala ator de 24 Horas para viver Deus na quinta temporada

O ator Dennis Haysbert - FilmMagic
O ator Dennis Haysbert Imagem: FilmMagic

Do UOL, em São Paulo

06/01/2020 15h00

Resumo da notícia

  • O ator Dennis Haysbert vai viver Deus na quinta e última temporada de Lucifer
  • Haysbert é mais conhecido por interpretar o presidente dos EUA David Palmer em 24 Horas
  • Estreia dos novos capítulos deve acontecer ainda em 2020 na plataforma

O ator Dennis Haysbert acaba de ser "promovido" — de presidente dos EUA para Deus. Conhecido por viver o presidente David Palmer na série 24 Horas, o ator norte-americano foi escalado para viver o Todo-Poderoso em pessoa na quinta e última temporada de Lucifer.

A informação da Entertainment Weekly é que Deus, vivido por Haysbert, vai ter um papel importante nos episódios derradeiros da produção da Netflix, que devem chegar ao catálogo da plataforma ainda em 2020.

A escalação de Haysbert vem depois de uma "aparição" de Deus na terceira temporada de Lucifer — na ocasião, ouvimos apenas sua voz, dublada pelo escritor Neil Gaiman, cujos quadrinhos inspiraram a série.

"Nós fizemos uma lista enorme de possíveis atores para o papel, e Dennis estava no topo dela", confessou o showrunner da série, Joe Henderson. "Tivemos sorte que ele aceitou. Era nossa primeira escolha".

O papel marcará também uma reunião de Haysbert com o ator D.B. Woodside, que em Lucifer interpreta o anjo Amenadiel. Em 24 Horas, Woodside viveu o irmão do personagem de Haysbert, Wayne Palmer.