Topo

Robert Pattinson diz que "vai para o pornô" se filme do Batman fracassar

Getty Images
Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

31/12/2019 20h10

Ben Affleck, Christian Bale, George Clooney, Val Kilmer, e Michael Keaton vestiram a máscara de Batman nos cinemas até agora. O próximo é Robert Pattinson, conhecido por seu papel na saga Crepúsculo, mas que tem procurado diversificar sua carreira com trabalhos bem diferentes entre si.

A escolha de Pattinson para o papel de Bruce Wayne gerou uma onda de críticas nas redes sociais, e um abaixo-assinado para cancelar a contratação foi feito por internautas, atingindo um amplo público no mundo inteiro. Entretanto, a Warner Bros, produtora do longa, garantiu o ator no papel principal do longa, que estreará em 2021.

Porém, o ator mostrou-se ciente de que existe uma enorme cobrança em cima de sua performance como o icônico personagem, e até pensa em um "plano B": partir para os filmes pornográficos caso tudo dê errado.

"Pornô. Vou fazer cinema pornô. Mas aquela coisa meio artística, chique", respondeu em tom de brincadeira durante uma entrevista ao jornal The Guardian, veiculada hoje.

A resposta surpreendeu por conta de uma reclamação, feita pelo próprio Pattinson, de que seus personagens precisam sempre se masturbar em cena. "Eu continuo tendo que me masturbar. Nos últimos três ou quatro filmes, eu tive alguma cena de masturbação", disse em uma outra entrevista, dessa vez para a revista Variety.

"Fiz isso em High Life. Eu fiz isso em Damsel. E em The Devil All the Time. Só percebi quando fiz isso pela quarta vez", disse Pattinson. A primeira vez em que ele atuou dessa forma foi em Poucas Cinzas: Salvador Dalí, trabalho de 2009 onde decidiu não fingir. A última delas foi em O Farol, filme que estreia em 2 de janeiro no Brasil.

Na entrevista desta semana, quando perguntado se sentia a pressão de interpretar um papel já feito por outros atores, Pattinson respondeu: "Não existe crítico maior do que eu. De qualquer forma, é bom estrelar um filme em que exista expectativas antes mesmo de começarmos a filmar", afirmou.