Por que Cats pode resultar em um prejuízo milionário
Parece que a bola de pelos que Cats cuspirá para sua distribuidora, a Universal Pictures, é cada vez maior. Depois de ser massacrado pela crítica, o filme dirigido por Tom Hopper está se mostrando um verdadeiro fracasso de público: o longa arrecadou US$ 38 milhões — cerca de R$ 154 milhões - ao redor do mundo, o que pode resultar em um prejuízo de US$ 100 milhões (R$ 405 milhões), segundo a revista Variety.
Segundo a publicação, além do orçamento do longa ter sido de cerca de US$ 100 milhões, o filme também custou um adicional de US$ 95 a US$ 100 milhões em marketing e taxas de distribuição. Neste fim de semana, Cats ficou na 8ª posição entre os filmes que arrecadaram nos Estados Unidos. No Brasil, ele ficou em quarto lugar, sendo vencido por Minha Mãe é Uma Peça 3, Star Wars: A Ascensão Skywalker e Entre Facas e Segredos.
Nos EUA, o filme arrecadou mais de US$ 17 milhões — cerca de R$ 69 milhões —, com o resto de sua bilheteria vinda de outros países. Para se ter uma comparação, o filme Adoráveis Mulheres, lançado no dia 25, já arrecadou US$ 29 milhões nos Estados Unidos, sendo que Cats foi lançado no dia 20.
Baseado no musical clássico de Andrew Lloyd Weber, Cats conta com um elenco de peso, com nomes como Judi Dench, Idris Elba, Ian McKellen, Jennifer Hudson e Taylor Swift.
Mas, desde o primeiro trailer, o longa causou estranhamento por conta de seus efeitos visuais. Com seu lançamento, a situação só piorou quando o filme foi bombardeado com críticas negativas, que chegaram a classificá-lo como um dos piores filmes do ano.
A situação ficou tão séria, que foi anunciado que o filme seria reenviado para cinemas, agora com efeitos visuais melhorados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.