Topo

Ator dublê em Game of Thrones, Andrew Dunbar morre na Irlanda do Norte

Andrew Dunbar morreu aos 30 anos em Belfast, na Irlanda do Norte - Reprodução/Instagram
Andrew Dunbar morreu aos 30 anos em Belfast, na Irlanda do Norte Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

Em São Paulo

28/12/2019 08h36Atualizada em 28/12/2019 22h06

O ator Andrew Dunbar, que trabalhou como dublê em "Game of Thrones", morreu aos 30 anos na última terça-feira (24), em Belfast, na Irlanda do Norte. A morte foi confirmada pelas autoridades locais, mas a causa não foi divulgada. O funeral está marcado para a próxima segunda-feira (30), na Igreja Presbiteriana Ballywillan.

Em "Game of Thrones", Dunar foi dublê do personagem Theon Greyjoy, interpretado pelo ator Alfie Allen, e também como Stark. Dunbar também teve atuações na série Line of Duty, na qual interpretava um policial corrupto, além das séries Krypton e Derry Girls.

Dunbar teve uma morte repentina, segundo informaram as autoridades, que ainda investigam a causa.

Colegas lamentam a perda

O ator Andy McClay foi um dos que prestarem homenagens a Andrew Dunbar.

"Todo mundo sempre quis Andrew. Havia algo sobre ele que era especial. As pessoas sempre se sentiam bem perto dele, felizes, empolgadas com o trabalho do dia e sempre havia muita diversão quando ele estava por perto", disse McClay ao site irlandês Belfast Live.

"Diria que a maioria de nós sentimos o mesmo quando chegamos ao set, queríamos que Andrew estivesse por lá, procurá-lo. Ele era como um gel que mantinha todos unidos", completou.

"Sempre profissional e educado, com um grande sorriso largo e radiante. Uma alma bonita. Ele fará falta por toda a família GOT", disse Pamela Smyth, chefe de maquiagem de Game of Thrones

Errata: este conteúdo foi atualizado
Belfast fica na Irlanda do Norte, e não na Irlanda. A informação foi corrigida