Topo

Cinco curiosidades de Minha Mãe é uma Peça 3

Cena de Minha Mãe é uma Peça 3 - Reprodução
Cena de Minha Mãe é uma Peça 3 Imagem: Reprodução

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

27/12/2019 15h00

Minha Mãe é uma Peça 3 estreia nos cinemas com uma dona Hermínia (Paulo Gustavo) mais politizada. Dessa vez, o público vê a mesma mãe impaciente, que sempre dá um jeitinho de detonar Marcelina (Mariana Xavier), sem piadas gordofóbicas ou homofóbicas, diferentemente do que aconteceu nos filmes anteriores.

"Esse é o meu filme mais autobiográfico e mais político. Quis falar do meu pai que foi morar na frente da casa da minha mãe, do meu casamento e da minha paternidade", contou Paulo Gustavo à Folha.

O humorista explicou ao G1 que não vê mais graça em muita coisa que brincou há dez anos. "Acho que eu amadureci como ser humano. Eu vou fazendo meus trabalhos de acordo com meu jeito de ser. Eu não sou a mesma coisa que eu era. A arte ela acompanha isso ou isso que acompanha a arte."

Mariana Xavier e Paulo Gustavo nas gravações de Minha Mãe É Uma Peça 3 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mariana Xavier e Paulo Gustavo nas gravações de Minha Mãe É Uma Peça 3
Imagem: Reprodução/Instagram

Confira cinco curiosidades sobre o filme

1 - Família cresceu

Marcelina aparece grávida do namorado. Com apenas três meses de namoro, ela avisa à mãe sobre a gestação, o que deixa Hermínia irritada: "Tomou um picolé antes de dar pra ele, Marcelina?", questiona.

2 - Casamento Gay

Juliano (Rodrigo Pandolfo) decide se casar com o namorado Thiago (Lucas Cordeiro), o que deixa Hermínia empolgada para ajudar nos preparativos. Mas, para decepção de muitos, a cerimônia não terá beijo do casal, por decisão do próprio Paulo Gustavo.

"O Paulo optou por não ter o beijo. Entendi depois. Antes, cheguei e questionei: 'Por que não vai ter?'. Ele falou: 'Olha, a gente está fazendo um filme popular. A gente sabe que o Brasil tem questões [relacionadas ao beijo gay] ainda, infelizmente. O Juliano já vai se casar'. Ele não sentiu a necessidade de colocar o beijo e expor publicamente", explicou Pandolfo.

3 - Síndrome do ninho vazio

O filme mostra a protagonista em alguns momentos solitária, já que os filhos cresceram, estão independentes e seguiram suas vidas. Ela decide viajar com um grupo de idosos para os Estados Unidos, o que garante cenas hilárias

4 - Piadas

Saem de cena as piadas preconceituosas e entram as frases de humor de Hermínia sobre envelhecimento e problemas de saúde.

5 - Fofura em dose dupla

Os filhos de Paulo Gustavo, os gêmeos Gael e Romeu, de apenas quatro meses, aparecem no filme ao lado do marido, Thales Bretas, durante a passagem de Hermínia por Los Angeles