Topo

Casamento, prêmios, parcerias internacionais: 2019 foi "o ano" de Ludmilla

Ludmilla - Reprodução/Instagram
Ludmilla Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

26/12/2019 04h00

Ludmilla encerra 2019 com motivos de sobra para comemorar. Aos 24 anos, a artista celebra um momento que talvez seja o auge da sua carreira e vai muito bem na vida pessoal: está recém-casada com sua bailarina Brunna Gonçalves.

Nem mesmo uma hérnia de disco, que a tirou de cena por alguns dias, foi capaz de atrapalhar o ano de Ludmilla.

"Caramba, 2019 foi um ano incrível para mim. Lancei meu DVD Hello Mundo que foi a realização de um sonho. Consegui autorização da minha diva Beyoncé para regravar uma música dela, quase morri [risos]. Participei do Show dos Famosos, foi uma experiência incrível onde me desafiei demais. Lancei músicas que amo e me representam. Fiz feats com pessoas que admiro demais", disse ela ao UOL.

"Foi um ano de muito aprendizado, luta e bençãos. Em 2020 vou continuar trabalhando muito, já temos muitas coisas boas preparadas para o público, vai ser um ano lindo", completou.

Confira porque 2019 foi "o ano" para Lud!

Casamento

Ludmilla e a namorada, Brunna Gonçalves - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Ludmilla e Brunna Gonçalves
Imagem: Reprodução/ Instagram

Dezembro não poderia terminar de forma melhor para Lud e Brunna Gonçalves. De forma inesperada, Ludmilla fez um casamento relâmpago com sua então namorada no dia em que a dançarina completou seus 28 anos de idade. "Está todo mundo que a gente ama aqui, que vive com a gente, então eu queria fazer um pedido. Eu queria saber se você aceita se casar comigo", disse a funkeira, para a surpresa de todos os presentes —inclusive da namorada, que aceitou.

A cantora mostrou os bastidores do casamento em suas redes sociais e se declarou: "Desde o início, a Bru me ensinou que as coisas simples eram as que mais deveríamos dar valor. E eu comecei a olhar tudo com mais calma, mais ternura e, sem dúvidas, mais amor. Que dia especial que foi ontem, gente!", escreveu.

"Além de ser aniversário do meu amor, eu organizei um casamento surpresa, pedi ela em casamento e NÓS CASAMOS. Brunna Oliveira, você é o meu amor e agora nós estamos casadinhas e tudo o que desejo é te fazer tão feliz como você me faz. O mundo é nosso, meu amor! Enfim, casadas!", completou.

Parcerias internacionais

Ludmilla e Cardi B - Reprodução/Instagram @ludmilla - Reprodução/Instagram @ludmilla
Ludmilla e Cardi B
Imagem: Reprodução/Instagram @ludmilla

Ludmilla está cada vez mais próxima de alcançar o reconhecimento internacional. Depois de gravar com Snoop Dog a música Onda Diferente, uma parceria com Anitta —que terminou em briga e no fim da amizade entre as duas—, a cantora gravou com a rapper americana Cardi B em outubro.

Foi a própria Ludmilla quem contou a novidade aos seus fãs, ao compartilhar vídeos em um estúdio em Nova York ao lado de Cardi B. Ela ainda fez uma legenda emocionada sobre o momento especial em sua carreira.

"Está aqui a prova de que Deus protege os seus, realiza sonhos e opera milagres. Eu não tenho manager internacional, quem me acompanha sabe que nunca foquei em carreira internacional e vou explicar os principais motivos. Primeiro, por não acreditar tanto no meu potencial. Segundo, por acreditar nas palavras que me disseram que 'isso (carreira internacional) não era pra mim', mas Deus conhece nossos corações, nossos limites, nossos desejos, nossas angústias, nossas necessidades, tudo. Ele é o começo, o meio e o fim, Ele sabia do que eu era capaz, mas eu não, então eu só confiei Nele. Terceiro, não sei falar inglês, como vocês viram por aí", disse ela.

A música de Ludmilla com Cardi B será produzida pelo DJ Rennan da Penha.

Rock in Rio

Ludmilla no Rock In Rio 2019 - ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS - ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS
Ludmilla no Rock In Rio 2019
Imagem: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS

Em outubro, Lud arrasou no palco Sunset, do Rock in Rio durante uma apresentação que homenageou os 30 anos de funk. O calor de 33 graus no Rio de Janeiro não foi empecilho para o público lotar o palco e dançar ao som de funk, em um bailão com a mistura de vários sucessos. A celebração teve roupagem diferente com a Funk Orquestra regida por Eder Paolozzi e acompanhada de Fernanda Abreu, Buchecha e a cantora Ludmilla, que comandou a parte final.

A funkeira cantou Favela Chegou e, sem perder tempo, emendou outros sucessos, como Din Din Din e Onda Diferente.

Prêmio Multishow

Ludmilla vence prêmio de melhor cantora do ano no Prêmio Multishow - Roberto Filho/Brazil News  - Roberto Filho/Brazil News
Ludmilla vence prêmio de melhor cantora do ano no Prêmio Multishow
Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Após brigarem pela autoria da canção Onda Diferente, Anitta e Ludmilla voltaram a se encontrar em outubro, no Prêmio Multishow, em noite tensa, que teve clima de final de campeonato. Fãs viraram torcedores e até os artistas tomaram partido —apesar de ninguém, nem mesmo as duas cantoras, querer tocar no assunto. Lud foi vaiada pelos fãs de Anitta, mas tratou de rebater as críticas assim que subiu no palco para receber o prêmio de melhor cantora, categoria na qual Anitta também concorria.

"Quero agradecer até as vaias. Elas me fazem pensar no que eu gostaria que fizessem ou não com as pessoas", disse ela, que ainda deu uma reboladinha para festejar outro prêmio da noite: o de música chiclete com Onda Diferente.

"Tenho que agradecer a Deus. Esse choro é de uma luta grande que estava preso dentro de mim. Quero dizer para todas as meninas que nunca deixem ninguém falar. Se vocês têm um sonho, lutem como uma garota.", celebrou ela, visivelmente emocionada.


Música no desfile de Rihanna

Ludmilla encontra Rihanna em Paris e se declara em rede social sobre a cantora - Reprodução/Instagram Rihanna - Reprodução/Instagram Rihanna
Ludmilla e Rihanna
Imagem: Reprodução/Instagram Rihanna

Rihanna promoveu um desfile da sua marca Savage x Fenty, em setembro, e selecionou o hit Malokeira, de Ludmilla, como trilha sonora. No Twitter, Riri elogiou: "E essa música! Música brasileira é muito foda", comentou a artista.

"Socorro!", vibrou Lud ao compartilhar o elogio na rede social.

Show dos Famosos

Ludmilla faz homenagem à Beyoncé no Show dos Famosos - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Ludmilla faz homenagem à Beyoncé no Show dos Famosos
Imagem: Reprodução/Globo

Em julho, Ludmilla foi campeã do Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, ao lado de Di Ferrero. Em sua apresentação final, Ludmilla viveu Beyoncé cantando Love on Top —para quem não se lembra, ela começou a carreira como MC Beyoncé.

"É um número difícil, ela vai modulando [a voz]. A gente sabe a necessidade do controle do diafragma, absoluto controle da respiração. Você fez com muita categoria, parecia que estava brincando e se divertindo. Dez", julgou Miguel Falabella. Ela levou 10 dos três jurados.

Ao longo do quadro, Lud se destacou ao homenagear Nana Caymmi, Sandra de Sá, Deise Cipriano, ex-Fat Family, entre outros.

Primeiro DVD

A funkeira Ludmilla fez até uma versão para "Halo", de Beyoncé - Bruna Prado/UOL - Bruna Prado/UOL
A funkeira Ludmilla fez até uma versão para "Halo", de Beyoncé, em seu primeiro DVD
Imagem: Bruna Prado/UOL

Ludmilla gravou seu primeiro DVD, Hello Mundo, em fevereiro com participações especiais: Leo Santana, Anitta, Simone e Simaria e Ferrugem. No registro, acompanhada de um pianista, Lud cantou Halo, de Beyoncé, e confessou: "Eu vou fazer uma homenagem a uma pessoa que depois de hoje tenho certeza que ela vai saber que eu existo". O DVD foi lançado dia 31 de maio.

Verdinha

Ludmilla nas gravações do videoclipe de Verdinha, sua nova música de trabalho - Divulgação - Divulgação
Ludmilla nas gravações do videoclipe de Verdinha, sua nova música de trabalho
Imagem: Divulgação

A cantora ousou e lançou no dia 29 de novembro o clipe da música Verdinha, canção que faz alusão ao plantio e venda de maconha: "Eu fiz um pé lá no meu quintal / Tô vendendo o grama da verdinha a R$ 1", diz o refrão.

Em menos de um mês, o vídeo já tem mais de 20 milhões de visualizações no YouTube. Embora a artista apareça fumando um baseado, as verdinhas que aparecem no vídeo não passam de inocentes hortaliças cultivadas dentro de uma estufa.

"Isso parece clichê, mas é sério, não desistam dos sonhos de vocês. Eu sonhei tanto com o dia em que eu daria a palavra final para os meus projetos, eu lutei tanto por isso, e ver tudo se realizando me faz sonhar mais alto ainda", comemorou Ludmilla no Twitter.

Ao mesmo tempo em que muitos internautas vêm criticando Ludmilla por "Verdinha", argumentando que ela faz uma apologia às drogas, a cantora mostrou em suas redes sociais que vem recebendo muitas mensagens de mães felizes que os filhos estão comendo alface depois da nova música.