Topo

Friends: Allee Willis, compositora do tema da série, morre aos 72 anos

13.06.2019 - Allee Willis em gala do Hall of Fame dos Compositores - Getty Images
13.06.2019 - Allee Willis em gala do Hall of Fame dos Compositores Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/12/2019 07h45

Resumo da notícia

  • Allee Willis, uma das compositoras da música tema de Friends, morreu aos 72 anos
  • I'll Be There For You, da banda The Rembrandts, virou um grande hit após o sucesso da série
  • Willis também era conhecida por colaborar com o Earth, Wind & Fire em hits como Boogie Wonderland e September
  • Compositora venceu Grammys pelo musical A Cor Púrpura e pela trilha de Um Tira da Pesada

A responsável pelos icônicos versos que embalavam a abertura de Friends morreu nesta véspera de Natal. A norte-americana Allee Willis, que ajudou a compor a canção I'll Be There For You, da banda The Rembrandts, morreu aos 72 anos, de acordo com sua parceira de longa data Prudence Fenton.

Fenton postou no Instagram uma foto de Willis nos estúdios da lendária gravadora Motown. A compositora também ficou famosa como colaboradora do Earth, Wind & Fire, e ajudou a criar vários hits da banda, como Boogie Wonderland e September.

Rest In Boogie Wonderland Nov 10,1947-December 24, 2019

Uma publicação compartilhada por Prudence Fenton (@prufencef) em

Pela marcante música tema de Friends, Willis ganhou uma indicação ao Emmy. Ela também venceu estatuetas do Grammy pelo musical de A Cor Púrpura e pela trilha sonora de Um Tira da Pesada (1984). Em 2018, a norte-americana foi induzida ao Hall of Fame dos compositores.

A canção de abertura de Friends, com sua declaração de amizade frente às dificuldades da vida, foi composta ao lado dos criadores da série, David Crane e Marta Kauffman. As palminhas que acompanham os cantores na produção se tornaram icônicas com o sucesso da sitcom, que ficou no ar entre 1994 e 2004.

"Ninguém te disse que a vida seria assim/ Seu trabalho é uma piada, você está sem dinheiro, e sua vida amorosa não dá sinal de vida/ Parece que você está preso na primeira marcha/ Quando não foi seu dia, sua semana, seu mês, ou mesmo seu ano/ Eu estarei lá para você", dizem os primeiros versos.