Topo

Justin Bieber anuncia novo álbum e turnê em 2020; 1ª música chega no dia 3

Justin Bieber - Reprodução/Instagram
Justin Bieber Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/12/2019 14h05

Justin Bieber anunciou hoje que, em 2020, vai lançar um novo álbum e sair em turnê. A primeira música de seu novo projeto se chama Yummy e sai em 3 de janeiro. O cantor ainda vai sair em turnê pelos Estados Unidos e Canadá a partir de 14 de maio de 2020, com shows anunciados até 26 de setembro. Todo o processo está registrado em uma série documental, que sai antes da virada do ano, em 31 de dezembro.

Yummy — que sai em 3 de janeiro— será a primeira faixa inédita do cantor pop canadense desde outubro, quando ele fez uma parceria com a dupla Dan + Shay em 10,000 Hours. Sem lançar um álbum de inéditas desde Purpose, de 2015, o astro canadense já havia prometido há alguns meses que um novo trabalho sairia em breve.

"Como seres humanos, somos imperfeitos. Mesmo com o meu passado, os meus erros e tudo pelo o que eu já passei, eu acredito que eu estou justamente onde eu deveria estar e Deus me colocou no lugar onde ele quer que eu esteja", confessa Justin no vídeo, falando sobre sua nova fase.

Em quase cinco anos sem um disco, Justin Bieber lançou algumas parcerias com outros artistas, se casou com Hailey Bieber e passou a se dedicar mais à igreja neste período.

"Eu acredito que esse álbum é diferente do anterior só pela fase que estou vivendo agora na minha vida. Estou empolgado para começar a nova turnê." Por enquanto, não há previsão de datas no Brasil.

Recorde no YouTube

O cantor já vinha dando pistas da retomada na carreira desde outubro, quando compartilhou uma publicação em seu Instagram dizendo que — se atingisse 20 milhões de likes — lançaria um álbum ainda antes do Natal.

Promessa é dívida e, embora ainda não tenha liberado o álbum completo, Bieber deu um gostinho do trabalho para seus fãs na véspera da data comemorativa.

O processo de divulgação do trabalho novo ainda contou com uma grande mudança no Youtube do ídolo pop, seguido por 47,6 milhões de pessoas.

Todos os vídeos publicados no canal ganharam uma capa com uma foto de Bieber e a chamada "tomorrow" (amanhã), adiantando o lançamento. Mais perto do lançamento do clipe, as capas foram alteradas novamente com o número 10.

A ação deu certo. Duas horas após o anúncio, o canal de Justin Bieber atingiu a marca de 20 bilhões de visualizações. Só o vídeo com o anúncio dos projetos de Justin Bieber para 2020 já acumulava mais de 460 mil acessos.