Topo

All I Want For Christmas is You: Mariah Carey segue sendo a rainha do Natal

Mariah Carey em novo clipe de All I Want For Christmas is You, feito em comemoração aos 25 anos da música - Reprodução/Yotube
Mariah Carey em novo clipe de All I Want For Christmas is You, feito em comemoração aos 25 anos da música Imagem: Reprodução/Yotube

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

24/12/2019 04h00Atualizada em 24/12/2019 18h34

No ano em que seu mega hit All I Want For Christmas is You completou 25 anos, Mariah Carey ganhou mais de um motivo para comemorar. A cantora viu sua canção alcançar pela primeira vez a posição número 1 na Billboard Hot 100, principal parada dos Estados Unidos. É a 19ª música da diva a alcançar o feito, o que a torna a artista solo com mais hits na primeira colocação, atrás apenas dos Beatles. Por essas e outras, Mariah já recebeu o título de "Rainha do Natal". Mas afinal, como a cantora continua reinando absoluta na data festiva?

Em primeiro lugar, conta o sucesso de seu álbum de Natal, batizado de Merry Christmas, e de seu single mais famoso. Mariah lançou o disco em 1994, uma época em que gravações natalinas eram associadas ao fim de carreira de cantores, sendo que ela estava no auge de seu sucesso. Apesar da atitude pouco usual, o disco foi um sucesso absoluto, vendendo mais de 15 milhões de cópias e se tornando o álbum de Natal mais vendido de todos os tempos.

Já All I Want For Christmas is You se tornou um clássico natalino, ganhando inúmeras versões ao longo dos últimos 25 anos. E Mariah soube muito bem aproveitar esse fenômeno. Fã declarada do Natal, ela nunca deixou para trás o legado que construiu com seu álbum natalino. Muito pelo contrário, com o passar dos anos, ela aproveitou cada vez mais as oportunidades para se associar à data.

Fez show, especiais, lançou um livro infantil e um filme inspirados em All I Want For Christmas is You, lançou um segundo disco de Natal, fez uma edição comemorativa de seu primeiro, isso sem contar as inúmeras apresentações e turnês natalinas que a artista promoveu ao longo dos anos. Em 2019, por exemplo, ela fez um show com ingressos esgotados no célebre Madison Square Garden, em Nova York.

A verdade é que Mariah vem trabalhando sua imagem para se tornar diretamente associada ao Natal. Assim, se destacou de uma série de outras cantoras que só lembram de canções natalinas em situações eventuais.

Para se ter uma ideia, em matéria publicada no New York Times, foi relatado que as preparações para o Natal de Mariah este ano começaram assim que o relógio bateu meia-noite após a noite de Halloween. Desde o dia 1º de novembro, a cantora vem fazendo uma intensa campanha para ver seu maior desejo realizado: ver All I Want For Christmas is You finalmente chegar ao topo das paradas. Até mini-documentário na Amazon ela lançou.

"Eu não preciso de algo mais para validar a existência dessa música. Eu costumava desmembrá-la toda vez que ouvia, mas a esse ponto acho que finalmente posso curti-la. Eu amo as festas de fim de ano. Eu sei que é brega, e não ligo", declarou ela ao jornal.

Realmente, a existência de All I Want For Christmas is You está mais do que validada. E a imagem de Mariah estará sempre atrelada ao Natal: pode ter certeza que no ano que vem ela estará postando fotos de vestido vermelho, mostrando as preparações de seu jantar, e organizando shows para garantir que você sempre se lembre dela assim que ouvir "ho-ho-ho". Ou melhor, toda vez que ouvir "I don't want a lot for Christmas".