Topo

Conheça os personagens e elenco de The Witcher

Geralt, Yennefer e Ciri: os três protagonistas de The Witcher - Divulgação/Netflix/Montagem UOL
Geralt, Yennefer e Ciri: os três protagonistas de The Witcher Imagem: Divulgação/Netflix/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

21/12/2019 04h00

The Witcher é uma das estreias mais aguardadas de 2019 na TV. A série da Netflix, baseada nos livros de Andrzej Sapkowskj, já nasce com um enorme fandom vindo não só da literatura, mas também dos games que derivaram da saga.

Mas afinal, quem está na série que promete ser uma das principais do serviço de streaming? Conheça os principais personagens de The Witcher:

Geralt de Rívia (Henry Cavill)

Henry Cavill como Geralt - Divulgação - Divulgação
Henry Cavill como Geralt
Imagem: Divulgação

Protagonista da saga, Geralt é um bruxo. Um ser mutante que teve seu corpo transformado por magia e alquimia com o propósito de se tornar um caçador de monstros profissionais. No universo da série, é uma crença popular que as mutações pelas quais passam retiram as emoções de bruxos, mas apesar de seu jeito reservado e muitas vezes cínico, Geralt tem seu código moral, e acredita na defesa daqueles que são mais fracos. Seu grande amor é Yennefer e seu destino é entrelaçado ao de Ciri, uma garota que entra em sua vida por conta de um tradição milenar conhecida como a Lei da Surpresa.

Ator com extensa experiência no cinema, Henry Cavill ficou particularmente conhecido por seu papel como Superman, nos filmes O Homem de Aço, Batman vc Superman e Liga da Justiça.

Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra)

yennefer the witcher - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Anya Charlotta como Yennefer em The Witcher
Imagem: Reprodução/Netflix

Uma feiticeira poderosa, ela nasceu com uma corcunda e se sente rejeitada por todos, até ser levada à escola de Aretuza, onde aprende a usar seus poderes e passa por uma transformação. Por conta de seu passado sofrido, ela torna-se obcecada com o poder, sempre planejando uma forma de estar em controle. Ela tem uma relação tórrida com Geralt, apaixonada e conflituosa ao mesmo tempo. Duas de suas principais características são seus olhos lilases e seu perfume, uma fragrância que mistura lilás e groselha.

Any Chalotra teve participações em trabalhos como as séries Wanderlust e The ABC Murders.

Ciri (Freya Allan)

Ciri em The Witcher - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Freya Allan como Ciri em The Witcher
Imagem: Divulgação/Netflix

Cirilla Fiona Elen Riannon, princesa de Cintra, é uma menina com espírito livre, que não se adapta à vida enclausurada em um castelo. Tudo muda quando o reino é atacado pelo império de Nilfgaard, e ela é obrigada a fugir, o que a leva a uma jornada perigosa de auto-descoberta. Ela é dona de um poder misterioso e ancestral, que a faz ser perseguida e une seu destino ao de Geralt.

Freya Allan, de 18 anos, já participou de produções como a série A Guerra dos Mundos e Into the Badlands, além de ter atuado em alguns curta-metragens.

Jaskier (Joey Batey)

Joey Batey Jaskier em The Witcher - Reprodução - Reprodução
Jaskier em The Witcher
Imagem: Reprodução

Melhor amigo de Geralt, talvez um de seus únicos, Jaskier, que é conhecido como Dandelion (Dente-de-leão) nos games, é um bardo romântico e mulherengo. Uma espécie de alívio cômico da série, é dele que vem os diálogos mais espirituosos, às vezes até inoportunos. É por meio de suas canções que Geralt se torna famoso mundo afora.

Um dos trabalhos mais conhecidos do ator Joey Batey é na série The White Queen, onde interpretou Edward de Lancaster. Ele também marcou presença em produções como A Guerra dos Mundos, Kinghtfall e In The Dark, e também dublou um videogame, o Dragon Quest Heroes II.

Triss Merigold (Anna Shaffer)

Triss Merigold em The Witcher - Reprodução - Reprodução
Triss Merigold em The Witcher
Imagem: Reprodução

Uma feiticeira que trabalha para o Rei Foltest de Temeria, Triss é bondosa, mas também iludida. Nos livros, ela se apaixona por Geralt.

Anna Schafer é mais conhecida por seu trabalho como Romilda Vane na série Harry Potter e também trabalhou na TV em série como Fearless e Hollyoak.

Calanthe (Jodhi May)

Jodhi May como Calanthe em The Witcher - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Jodhi May como Calanthe em The Witcher
Imagem: Divulgação/Netflix

Rainha de Cintra, ela é a avó de Ciri e tenta proteger e educar a menina sobre os riscos do mundo. Uma guerreira destemida, ela luta contra a invasão de Nilfgaard ao seu reino.

Atriz com diversos trabalhos no currículo, Jodhi May atuou, inclusive, em Game of Thrones, onde interpretou a bruxa Maggy. Ela também atuou em produções como O Último dos Moicanos, A Letra Escarlate, A Essência da Paixão e séries como Emma e e O Júri.

Tissaia de Vries (MyAnna Buring)

Tissaia de Vries em The Witcher - Reprodução - Reprodução
MyAnna Buring como Tissaia de Vries em The Witcher
Imagem: Reprodução

Reitora da escola de magia Aretuza, ela é uma feiticeira poderosa que, apesar der dura com Yennefer, tem grandes planos para ela. Ela é calculista, mas também também emotiva.

MyAnna Buring é conhecida por seu trabalho em Downton Abbey, onde viveu Edna Braithwaite. Ela também atuou em filmes como A Profecia e A Saga Crepúsculo: Amanhecer. Além disso, a atriz também dublou uma personagem nos games de The Witcher: coube a ela dar voz à duquesa Anna Henrietta.