Topo

Première de Star Wars em Londres é invadida por protestos climáticos; veja

Membro do grupo Extinction Rebellion é retirado do tapete vermelho da première de Star Wars: A Ascensão Skywalker em Londres - Divulgação/Extinction Rebellion
Membro do grupo Extinction Rebellion é retirado do tapete vermelho da première de Star Wars: A Ascensão Skywalker em Londres Imagem: Divulgação/Extinction Rebellion

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 09h59

Resumo da notícia

  • A première de Star Wars: A Ascensão Skywalker em Londres foi invadida por protestos do grupo Extinction Rebellion
  • Os ativistas se deitaram no tapete vermelho do evento, sendo retirados por seguranças
  • O grupo pediu que Hollywood crie histórias de conscientização sobre o aquecimento global

A pré-estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker em Londres, no Reino Unido, foi invadida por demonstrações do grupo Extinction Rebellion, que encenou protestos contra o aquecimento global.

Segundo o site oficial do grupo, oito cineastas britânicos juntaram vários voluntários e se vestiram como soldados da Aliança Rebelde, movimento comandado por Leia (Carrie Fisher) na saga,.

O grupo se deitou no tapete vermelho do evento, atraindo as lentes dos paparazzi. O objetivo do protesto foi "pedir que Hollywood crie narrativas que engajem o público na emergência climática".

"Os membros da indústria cinematográfica precisa usar a sua influência e seus poderes de contadores de histórias para ajudar as pessoas ao redor do mundo a entender a urgência da situação, e incentivar a discussão pública sobre o tema", comentou Alfie Warren-Knight, um dos participantes do ato.

"Como os rebeldes de Star Wars, estamos engajados em uma luta contra forças sombrias e destrutivas, que já estão matando milhares de pessoas, e ameaçando o colapso da nossa civilização no futuro", completou Tom Richards.

Membro do grupo Extinction Rebellion é retirado do tapete vermelho da première de Star Wars: A Ascensão Skywalker em Londres - Divulgação/Extinction Rebellion - Divulgação/Extinction Rebellion
Imagem: Divulgação/Extinction Rebellion