Topo

O Senhor dos Anéis: Agências querem figurantes sem dentes e 'interessantes'

Série da Amazon será rodada na Nova Zelândia em 2020 - Reprodução
Série da Amazon será rodada na Nova Zelândia em 2020 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 12h05

Quem acha que não tem o perfil estético esperado de um ator de TV ou cinema pode, no fim das contas, ter uma chance nas telas.

A Activation Actors, uma agência de talentos da Nova Zelândia, está recrutando figurantes para uma série de TV inspirada na saga O Senhor dos Anéis, da Amazon, a ser filmada no ano que vem em Auckland. Com um detalhe: o anúncio da empresa, feito em 25 de novembro no Facebook, busca por pessoas "de todas as idades", "origens multirraciais" e "com rostos interessantes".

Entre as características destacadas, a agência pede atores com "tons de pele mais escuros", "dentes perdidos", "narizes maravilhosos" e figurantes altos com "aparência andrógina". Músicos, acrobatas e malabaristas também são bem-vindos.

Também para a série da Amazon, a agência The Extras Agency divulgou em outubro vagas para atores com "grandes narizes" e "rostos largos". Dentes tortos igualmente são aguardados, assim como músicos. "Instrumentos (musicais) do velho mundo seriam maravilhosos", diz.

Os pedidos, até aqui, têm atraído um público que não está acostumado a participar de filmagens. Ao jornal Wall Street Journal, o caminhoneiro Justin Smith comemorou a possibilidade.

"Tenho mais que um dente faltando: não tenho nenhum", disse. "Basicamente, sou baixinho, tenho cabelo ruivo e não tenho dentes", descreveu-se.