Topo

Cats é bom ou ruim? Veja as primeiras reações ao filme que estreia no Natal

O rapper Jason Derulo está no elenco de Cats - Taylor Hill/FilmMagic
O rapper Jason Derulo está no elenco de Cats Imagem: Taylor Hill/FilmMagic

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 18h18

Cats é certamente "desconcertante". Só não sabemos ainda se para o bem ou para o mal. O filme de Tom Hooper, adaptado do premiado musical de Andrew Lloyd Webber, teve ontem sua pré-estreia em Nova York.

Com a presença do elenco e de convidados, as primeiras reações começaram a circular no Twitter já na madrugada. Só não ficou muito claro se o filme - que estreia em 25 de dezembro - é bom ou ruim. O diretor confessou que terminou o longa apenas 12 horas antes da exibição por causa de adaptações após a recepção negativa ao trailer.

O filme Cats é a coisa mais esquisita, desconcertante, gay, mágica, e cinematograficamente espetacular que eu já vivi. Não tenho certeza sobre o que acabou de acontecer, só sei que valeu muito a pena

O comentário é de Alan Henry, influenciador digital e entusiasta de musicais da Broadway. Vale destacar que ele, que foi apresentado como uma "estrela da Broadway" por alguns veículos (e fez piada sobre isso), assistiu com empolgação ao filme, já que acompanha há anos tudo sobre Cats.

Alguns jornalistas também foram convidados para a pré-estreia, mas não deixaram bem claro o que acontece em Cats, já que as críticas só costumam sair alguns dias antes da estreia. As impressões dos profissionais, no entanto, têm um tom um pouco mais negativo.

"Eu não fico feliz em dizer que Cats é bem safadinho para o seu próprio bem", escreveu Caroline Franke, jornalista da revista Variety, que ainda tuítou sobre um momento cômico do filme:

Morri no momento em que Ian McKellan grita-mia "YAMYAMYAM"

Para Keaton Kilde, colaborador da Vogue Magazine, "a pior coisa sobre Cats é que Jason Derulo é a melhor parte," O cantor, que está no elenco de gatos humanóides, falou que o seu pênis foi alterado digitalmente para parecer menor. O jornalista da Vogue ainda fez um desabafo:

Eu só queria sentar numa mesa no meio da festinha do elenco de Cats e gritar 'Como cada um de vocês estão comendo e bebendo como se tudo estivesse normal depois do que a gente acabou de assistir?'

Marcos Melendez, editor do Full Circle Line, um site mais voltado aos games, lamentou pelos jornalistas que terão de preparar suas críticas para o dia 25:

Espero de verdade que todo mundo que assista à esse grande filme curta. Não é sempre que você vê algo tão especial e único no cinema. Estou falando de Cats, é claro. Se não gostarem, ficarão assustados pelo resto de suas vidas. Meus cumprimentos àqueles que vão escrever as críticas.

Independentemente da recepção do público, Cats já tem um trunfo: o elenco. Taylor Swift, James Corden, Idris Elba, Jennifer Hudson, Jason Derulo e Rebel Wilson são apenas alguns dos nomes que estrelam o drama musical ao lado dos veteranos Sir Ian McKellen e Judi Dench.