Topo

Assinantes do Disney+ assistem mais clássicos que Star Wars, diz pesquisa

Família do Simba (O Rei Leão, 1994) - Divulgação/Walt Disney Pictures
Família do Simba (O Rei Leão, 1994) Imagem: Divulgação/Walt Disney Pictures

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 15h32

Uma pesquisa feita pelo Morning Consult a pedido do The Hollywood Reporter revelou que os assinantes do Disney+ estão assistindo mais os filmes clássicos da empresa do Mickey, como Rei Leão, A Bela e a Fera e Aladdin, do que os filmes de Star Wars.

Cerca de 22% dos assinantes entre todas as faixas etárias afirmaram estarem vendo os filmes clássicos. Os fãs de Star Wars vêm logo atrás, representando 21% do público da plataforma.

A Disney+, assim como a Netflix, não revela os dados de audiência.

A pesquisa mostrou também outras preferências do público. A Marvel é a favorita de 15% dos assinantes, a Pixar é vista por 14%, Disney Channel representa 9% do público, Os Simpsons é assistido por 5%, outros 3% vêm a National Geographic enquanto os especiais de Natal são os preferidos de 2% dos assinantes.

O The Hollywood Reporter constatou ainda na pesquisa que as preferências mudam de acordo com a faixa etária dos assinantes. Enquanto os mais velhos (de 39 a 79 anos) preferem Star Wars, os mais jovens (de 18 a 22 anos) preferem os filmes do Disney Channel, como Lizzie Maguire.

A faixa etária intermediária (de 23 a 38 anos) assistem mais aos clássicos da Disney e a Star Wars.

Além disso, a pesquisa realizada nos dias 3 e 4 de dezembro com 496 assinantes, revelou que 37% dos entrevistados nunca assistiram Os Simpsons na plataforma.