Topo

Watchmen terá 2ª temporada? Criador responde

Angela Abar (Regina King) em cena do episódio 9 de Watchmen - Divulgação
Angela Abar (Regina King) em cena do episódio 9 de Watchmen Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/12/2019 11h00

Resumo da notícia

  • Damon Lindelof disse que o plano para Watchmen sempre foi uma única temporada
  • O roteirista, no entanto, levantou a possibilidade da série virar uma antologia
  • Nos moldes de True Detective, o drama contaria uma história diferente por temporada

O episódio final da temporada de Watchmen foi ao ar ontem, trazendo a resolução de muitos mistérios, mas deixando no ar várias dúvidas. Por isso, a expectativa por um segundo ano está alta, mas o criador Damon Lindelof não quer que os fãs se animem demais.

Em entrevista à Entertainment Weekly, ele disse que o plano sempre foi uma única temporada. "Eu acho que, para alguém que sempre muda de ideia, eu tenho sido bem consistente [em dizer que Watchmen é uma minissérie]", comentou.

"Quando exibimos o piloto na New York Comic-Con, eu queria ter certeza de comunicar para todo mundo que esta era a minha intenção. Especialmente depois do que aconteceu com Lost, e com outros dramas de muitas temporadas, em que o público não sabe o quão grosso é o livro antes de decidir lê-lo", brincou ainda.

"Minha série é uma carta de amor, e um exame, dos quadrinhos originais de Watchmen. Eu queria que as pessoas soubessem que não estava planejando uma trilogia, ou uma série de sete temporadas", continuou.

"Na minha opinião, a melhor iteração de Watchmen para a TV tinha que ser um espelho da graphic novel original — uma história contida em si mesmo, que resolvia um mistério principal", cravou ainda.

... Mas quem sabe um dia?

Lindelof também deixou bem claro, no entanto, que o universo de Watchmen está longe de ser esgotado. Ele citou séries antológicas como True Detective e Fargo, que contam histórias distintas a cada temporada, para mostrar uma maneira na qual Watchmen poderia continuar no ar.

"Sempre haverá espaço para mais Watchmen. Este universo é muito expansivo, e espero que a minha série só tenha o tornado mais expansivo ainda. É possível chamar algo de Watchmen sem que a história tenha esses personagens", disse também.

"Quando falei com a HBO sobre Watchmen, usei True Detective e Fargo como exemplos. True Detective é uma franquia, tem um tom específico. Não precisa ter Matthew McConaughey e Woody Harrelson, nem precisa ser escrita por Nic Pizzolatto", comentou.

"Eu entrei em Watchmen tirando o criador original [Alan Moore], então quem sou eu para dizer que ninguém mais pode escrever algo relacionado a esses personagens ou a esse mundo?", justificou ainda.