Topo

Red Hot Chili Peppers anuncia volta do guitarrista John Frusciante

John Frusciante  - Getty Images
John Frusciante Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/12/2019 18h37

Resumo da notícia

  • Banda anunciou retorno no Instagram
  • Frusciante deixou o grupo em 2009 e apostou na carreira solo
  • Josh Klinghoffer, que estava no grupo desde então, deixa a banda

O Red Hot Chilli Peppers anunciou hoje a saída de Josh Klinghoffer da formação e o retorno de John Frusciante ao grupo. A banda usou sua conta oficial no Instagram para dar a notícia.

"O Red Hot Chili Peppers anuncia que estamos separando do nosso guitarrista dos últimos 10 anos, Josh Klinghoffer. Josh é um ótimo músico que respeitamos e amamos. Nós estamos profundamente agradecidos por nosso tempo com ele, e os incontáveis dons que ele compartilhou conosco. Nós também, com muita empolgação e de corações repletos, que John Frusciante está de volta ao grupo", anunciou a banda.

Frusciante, que agora vai para a terceira passagem pelo grupo, deixou o Red Hot Chili Peppers em 2009, após a turnê do álbum duplo Stadium Arcadium. Desde então, ele se dedicou à carreira solo e se manteve longe dos holofotes.

"Quando eu deixei a banda, nós estávamos em um hiato indefinido. Não teve drama ou raiva e os outros integrantes entenderam. Eles me apoiaram a fazer qualquer coisa que me fizesse feliz e isso servia para os dois lados. Para simplificar, meus interesses musicais me levaram a uma direção diferente", comentou o guitarrista naquela época.

Apesar de dizer não ter mágoas, Frusciante não esteve com os companheiros quando a banda entrou para o Hall da Fama do Rock, em 2012.

A reação nas redes com a notícia foi de alegria. Famosos como Olivia Wilde comemoraram o retorno do guitarrista.