Topo

Geek Awards na CCXP: Veja as atrações preferidas dos leitores do UOL

Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/12/2019 04h00

Foram quatro dias intensos de CCXP em 2019. Painéis, estandes, ativações e muitos convidados de peso que passaram pela SP Expo para nos dar uma geral do que vem por aí no mundo geek. Com o fim do festival, foi a vez do leitor do UOL de dar seus pitacos. Anunciado no domingo, no último dia do evento, o UOL Geek Awards reuniu sete categorias do melhor que passou pela CCXP. Depois de mais de 20 mil votos nas enquetes, os resultados foram estes.

Melhor convidado - Gal Gadot

UOL Geek Awards - CCXP 2019 - Melhor convidado - UOL - UOL
Imagem: UOL

Não adiantou Henry Cavill aparecer de surpresa e nem Margot Robbie trazer todas as Aves de Rapina: Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, levou essa categoria. Ela e a diretora Patty Jenkins, que vieram ao Brasil para o lançamento mundial do trailer de Mulher-Maravilha 1984, encontraram uma plateia tão animada que por várias vezes tinham de gritar ao microfone para serem ouvidas em meio aos fãs — até o "eu te amo Brasil" dito em português por Gal teve de ser aos berros, o que não foi problema para a atriz e muito menos para a plateia.

Melhor anúncio - Jaspion

UOL Geek Awards - CCXP 2019 - Melhor anúncio - UOL - UOL
Imagem: UOL

Esqueça os blockbusters de Hollywood, os leitores do UOL votaram em peso no anúncio do filme de Jaspion! Agora, o personagem vai ressurgir em um filme, produzido por brasileiros. E por isso, ele sairá direto de Tóquio para São Paulo.

Melhor cosplay - Senhor das Estrelas

UOL Geek Awards - CCXP 2019 - Melhor cosplayer - UOL - UOL
Imagem: UOL

Foi uma competição acirrada no meio de uma maré de Arlequinas e Coringas, mas o personagem de Guardiões da Galáxia sobressaiu na votação.

Melhor spoiler - The Witcher

UOL Geek Awards - CCXP 2019 - Melhor spoiler - UOL - UOL
Imagem: UOL

Este foi um ano de muitas revelações feitas para o público presente nos painéis da CCXP, mas o resultado desta categoria mostra que há uma empolgação especial pela série épica da Netflix com Henry Cavill. Em seu painel, foram exibidas três cenas inéditas.

Melhor painel - Aves de Rapina

UOL Geek Awards - CCXP 2019 - Melhor painel - UOL - UOL
Imagem: UOL

Além de ver de pertinho Margot Robbie, Ella Jay Basco, Mary Eliabeth Winstead, Rosie Perez e Jurnee Smolett-Bell, as mais de 3 mil pessoas presentes no painel puderam conferir com exclusividade a cena de abertura do filme, que mostra Arlequina se reencontrando após terminar seu relacionamento com Coringa, e um trailer exclusivo, com bastante cenas do time em ação. Ambos foram recebidos com gritos e aplausos fortes da plateia.

Melhor estande - Netflix

UOL Geek Awards - CCXP 2019 - Melhor estande - UOL - UOL
Imagem: UOL

Uma viagem para o shopping de Starcourt, um dos principais cenários de Stranger Things, além de Breaking Bad e Black Mirror. Não é à toa que o estande da Netflix foi votado como um dos mais legais em 2019.

Roubou a cena - Baby Yoda

UOL Geek Awards - CCXP 2019 - Melhor roubo de cena - UOL - UOL
Imagem: UOL

Todo mundo ficou impressionado com Gracyanne Barbosa vestida como Mulher-Maravilha, mas não teve outro jeito: o Baby Yoda foi o personagem dessa CCXP.