Topo

La Casa de Papel: como foi a passagem do bando do Professor por São Paulo

Elenco de La Casa de Papel durante painel da série na CCXP, em São Paulo - Divulgação/Netflix
Elenco de La Casa de Papel durante painel da série na CCXP, em São Paulo
Imagem: Divulgação/Netflix

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

11/12/2019 14h50

Fenômeno de audiência na Netflix, La Casa de Papel voltou a ser assunto nos últimos dias com a vinda do elenco ao Brasil. Mas Pedro Alonso (Berlim), Alba Flores (Nairóbi), Esther Acebo (Estocolmo), Darko Peric (Helsinki) e Rodrigo de la Serna (Palermo) não vieram bolar um assalto mirabolante fora da Espanha, e sim divulgar a parte quatro da série na CCXP (Comic Con Experience): 3 de abril de 2020.

Os atores chegaram no sábado, um dia antes do principal compromisso deles por aqui: a participação no painel da Netflix na CCXP, onde rolou o anúncio. Enquanto Alba Flores, Pedro Alonso e Rodrigo de la Serna aproveitaram para descansar antes da convenção geek, Esther Acebo e Darko Peric aproveitaram o dia livre para fazer passeios nada óbvios pela cidade.

Rolêzinho e (muito) trabalho

Nada de Beco do Batman, Parque do Ibirapuera ou avenida Paulista. A intérprete de Estocolmo quis conhecer Embu das Artes, cidade a 30 km de São Paulo que recebe uma famosa feira de artesanato aos finais de semana.

Já Darko Peric, o Helsinki, resgatou suas raízes punk e aproveitou sua primeira vinda ao Brasil para conhecer um de seus ídolos: João Gordo, líder da banda Ratos de Porão. Ele foi ao restaurante do cantor e visitou um café. O ator sérvio ainda aproveitou para dar um tapa no visual em uma barbearia.

Darko Peric - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Darko Peric homenageou a banda Ratos de Porão
Imagem: Divulgação/Netflix

No domingo, os cinco levaram o público da CCXP abaixo ao participar na convenção geek. Pedro Alonso conversou em português com os fãs, Esther Acebo chorou de emoção com a recepção calorosa e Darko Peric usou uma camiseta do Ratos de Porão. Diferentemente de outros astros internacionais, que saíram direto do evento para o aeroporto, eles ficaram na cidade para seguir a divulgação da série.

O elenco de La Casa de Papel voltou a se reunir logo de manhã na segunda-feira para atender a jornalistas do mundo inteiro em um hotel de luxo em São Paulo, mais um compromisso de divulgação da parte 4.

No fim do dia, ainda rolou um encontro com Maisa Silva, que também os entrevistou e falou sobre a experiência nas redes sociais, e uma gravação especial com Bruno Gagliasso, recém-contratado pela Netflix.

Missão cumprida

Obrigada, Brasil! @mayaleixomakeup @paulakadija @taalzi , tá tudo , amigas!

Uma publicação compartilhada por Alba Flores (@albafloresoficial) em

Na terça, o elenco finalmente pode respirar um pouquinho e dar seu adeus ao Brasil.

"Obrigada, Brasil", escreveu Alba Flores com expressão de missão cumprida na legenda de uma foto em seu Instagram. A atriz ainda mostrou simpatia ao agradecer em português as profissionais brasileiras que fizeram seu cabelo e maquiagem durante a maratona: "tá tudo, amigas!"

Esther Acebo mostrou imagens da maratona de entrevistas em seus stories e brincou: "cansada, eu?" A atriz ainda agradeceu o carinho dos brasileiros com um vídeo do momento em que é ovacionada pelo público da CCXP: "sem palavras", escreveu. Darko Peric também agradeceu em português: "obrigado, São Paulo, obrigado, Brasil".