Topo

Kathy Bates é inscrita em categoria errada no SAG Awards e perde indicação

Kathy Bates, Sam Rockwell e Paul Walter Hauser em cena do filme O Caso Richard Jewell - Reprodução
Kathy Bates, Sam Rockwell e Paul Walter Hauser em cena do filme O Caso Richard Jewell Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

11/12/2019 20h20

Na manhã de hoje saíram os indicados ao SAG Awards, prêmio entregue pelo Sindicato de Atores de Hollywood e que dá bons indicativos sobre quem pode receber a indicação nas categorias de atuação no Oscar.

Uma das mais cotadas para receber uma menção na categoria de Atriz Coadjuvante era a veterana Kathy Bates, que já venceu o Oscar em 1991 pelo filme Louca Obsessão - e recebeu outras duas indicações ao prêmio.

Ela fez um trabalho bastante elogiado no longa O Caso Richard Jewell, dirigido por Clint Eastwood, tendo a atuação reconhecida no Globo de Ouro e no National Board of Review.

Entretanto, ela não recebeu uma indicação ao SAG. O motivo: os produtores do filme inscreveram Kathy na categoria errada na premiação.

A atriz de 71 anos foi incluída na disputa como Melhor Atriz principal, sendo que seu trabalho se encaixa como coadjuvante.

O filme conta a história real de Richard Jewell, um segurança que impediu um ataque a bomba durante as Olimpíadas de Atlanta em 1996 e foi considerado um herói - pouco depois, teve sua vida arruinada ao ser considerado suspeito de organizar o atentado. Kathy interpreta a mãe de Richard.

As informações foram divulgadas pela revista Variety, que tentou entrar em contato com a Warner Bros, produtora do filme, e também com os responsáveis pelo longa-metragem para comentar o erro.

Até o momento, nenhum deles quis se pronunciar publicamente a respeito da situação.